29 de dez de 2010

Modelos negras

   Então vamos ao post! Não consigo falar com a Ana, mas um dia ela irá aparecer hehe! Além disso, estou sem celular, então estou mais fora de comunicação ainda! 
   Mas vamos ao post! Eu estava lendo o blog Pimenta no teu.. é refresco , que por sinal é bem legal, e me deparei com um post de editorial de 2 modelos negras. E esse assunto me interessou. Pesquisando por aí, deu a entender que modelos negras estão em alta. No Brasil, o São Paulo Fashion Week criou cotas para modelos negras. E dizer que não existe racismo, é burrice. Mesmo lindas, muito lindas, a maioria das mulheres negras ainda sofrem com a baixo auto-estima e insegurança precisando passar por um processo de aceitação da sua própria beleza. 
   
 Naomi Campbell é uma modelo linda. Doidinha, mas linda. Foi a primeira mulher negra a aparecer nas capas das revistas Vogue francesa e inglesa e ainda na Time. Ela está na ativa à mais de 25 anos. Ela já disse que só deixará de desfilar quando enconrar uma substituta para assumir seu lugar nas passarelas. Que lugar? De supermodelo negra! 




      Essa é Arlenis Sosa, a mais cotada para assumir o lugar de Naomi. Ela é linda de morrer. Eu gosto das sobrancelhas. Em 2008 foi eleita a maior revelação e a melhor modelo da ultima década. Sim sim, derrotou a Gisele.



Gracie Carvalho  foi a campeã do SPFW. A brasileira é novinha, acho que não tem nem 20 anos. 


   Eu acho um absurdo as fotos da Rojane. Me recuso a falar mais alguma coisa.


ivVictoria’s Secret conta com a beldade Emanuela de Paula. Nada de magreza absoluta. 

Alek Wek's tem uma história bem surpreendente. Mesmo assim, é uma das grandes modelos do mundo. Os traços afros dela são bem marcantes.
  Claro que existe muuuito mais modelos negras lindíssimas e talentosas. Mas vou ficarpor aqui. Deixo a curiosidade atissarem vocês para irem pesquisar sobre mais mulheres lindíssimas que representam esse biotipo. 

Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

5 comentários:

  1. Cara nao sei se é porque sou morena/negra, mais eu amo as modelos negras, elas são bem mais bontias , mais exóticas, com mais atitude, hehe
    AMEI SEU POST
    Beijão :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho linda a Emanuela de Paula!!
    É minha conterrânea!!!
    Bjooss flor...
    Bom 2011!!

    www.nodivacomrebeka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi amei seu blog e já estou te seguindo,vc me segue de volta:http://tiesandrosesaged.blogspot.com/ obgd bjos!

    ResponderExcluir
  4. Muiito legal o blog !! ja estou seguindo,segue lá o meu http://unhasdeesmalte.blogspot.com Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, como é maravilhoso encontrar esse blog, eu amo ser negra ( na verdade o pessoal me chama de morena, mas logos corrijo dizendo SOU NEGRA, OK!) .. hsuahsuahsu

    Beleza Negra com tudoooo

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)