21 de mar de 2011

Óculos da minha vida.

   
         Não, o post não é exatamente sobre os meus óculos de cada dia! Claro que dar um ilustrada com os meus pimpolhos convém, já que eu amo todos eles. Minha mamis diz que os óculos para mim hoje, são como as Barbies de quando eu era criança : toda vez que ia na loja,queria uma nova. As pessoas se supreendem quando eu digo que a maioria deles eu comprei em fast fashion. Eu ainda não tenho coragem de dar 100 reais em um óculos .heehehe
        E alguns desse mesmo pessoal, sempre estão reclamando que não conseguem acha "o óculos da vidadeles". Claro claro que isso nãoacontece assim. É muito comum eu me apaixonar a primeira vista por um óculos. Mas depois, pensando bem, tirando e colocando ele, eu veo que acompranãoé tão necessária. Veja porque:

  • Faz o seu estilo? O óculos de sol é uma extensãodasua roupa,sem dúvida. Não  faz muito sentido você dar uma de mordeninha,usar aquele super óculos legal com a roupa da academia, chinfrinha. Não é porque oóculos ficou legal, apessoa ficou bonita, estilosa com ele, que vai acontecer a mesma coisa com você.
  • O formato do rosto. Pode parecer bobagem, mas não é. Meus rosto é oval, tenho asorte dele combinar com quase  todos os  tipos de armações. Mas junto com meu belo formato de rosto oval (????) , vem o meu glorioso nariz sem ponta, típico das  pessoas do meu biotipo. Logo, nem todos os óculos de acetato ficam legais, já que o nariz não segura, não encaixa, sei lá! heheheehe Então separei algumas  dicas que pode te ajudar.
    
       O formato oval tem equilibrio entre o tamanho da testa e do queixo, é um dos melhores tipos que rostos, pois combina com a grande maioria das armações. Mas para evitar que o rosto fique longo demais, o melhor é optar por modelos não muito largos.





     Quem tem rosto arredondado, possui queixo e testa mais marcantes, ou seja, largura quase iguais. Deve adotar, de preferência, as linhas retas e semi-retas, já que elas suavizam e afinam o rosto. O melhor são as armações tipo retangulares, quadradas, com as hastes grossas e as cores mais claras, pois as linhas retas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso





    A pessoa de rosto quadrado, com testa e queixo largos, com maxilares salientes, deve ficar longe das armações redondas e escolher óculos que tenham aros com cantos retangulares e armações com suporte em fio de náilon, pois elas suavizam a aparência e ficam bem discretas. O tipo "alongado" também se encaixa aqui.




      Para rostos com formato triangular, com testa larga e queixo fino, as armações estreitas que equilibra com a "finura" do queixo". Ah, o melhor é que sejam um tanto arredondadas.




      As orientais se encaixam, na maioria, no tipo triangular ou "coração". Por ter a base nasal menor, as armações de metal são ótimas opções,  pois normalmente tem plaquetas gelatinosas que ajudam ajustar o nariz. 

    Lembra que nesse post, do estilo da Amber, eu falei que não se prende a estas regrinhas chatas de não pode isso, não pode aquilo... A mesma coisa vale para  os óculos. Não se prenda extremamente a estas regras,até porque muitas vezes seu formato de rosto é disfarçado por seu cabelo.
     Outra dica que eu dou é sobre aqueles óculos que caem bem para  quase todas as pessoas. Querendo ou não, o tipo aviador e Wayfarer fazem parte desta afirmação. Talvez eu tenha essa impressão pois são  óculos que causaram. E o óculos não deve ficar enconstando no rosto. Então para as buxexudas, é difícil achar o melhor óculos mesmo. Mas é sim possível achar um óculos que não levante quando você estiver sorrindo!!!!!

E para falar mais (eu sei que tenho  que me controlar), uma diquinha de óculos bonitos em Fast Fashion!


Preços retirados do site.


Créditos: Algumas imagens e texto foram retirados dos seguintes sites: www.stonfer.com.brhttp://www.portaisdamoda.com.br e http://www.portalsaofrancisco.com.br. Com modificações.



Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

Um comentário:

  1. É verdade, depois vai que outro modelo sirva?! O melhor é testar antes de comprar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)