23 de mar de 2011

Palestra no Marcelo Rosenbaum no Park Fashion

     Esta semana esta acontecendo o Claro Park Fashion, um evento bem legal de moda aqui em Brasilia. E o Marcelo Rosenbaum (sim, o designer do Lar Doce Lar), ministrou uma palestra com o seguinte titulo: "Design Útil  e Novas Experiências no Varejo". Ainda sou péssima para tirar conclusões a partir desse título, mas uma coisa posso garantir: foi demais!!!



      O espaço reservado para a palestra estava lotado! Super cheio. Assisti só a primeira aula do cursinho e fui correndo pra lá! Cheguei cedão no shopping, dei umas voltinhas retardadas por ali até dá a hora. Só tive idéia do tanto de pessoas, só no final mesmo, quando vi todos saindo.
    A palestra me deixou com umas pulguinhas atrás da orelha em relação a profissão. Mas ao mesmo tempo, criou toda aquela fantasia que toda pessoa que está preste a determinar o que quer fazer para o resto da vida, tem.




   O que eu mais absorvi de toda a palestra, que por sinal, foi muito descontraída, foi a essência do trabalho dele. Eu tinha uma visão um tanto errônea dele por simples pré-conceito formado por causa do trabalho dele no quadro lar-doce-lar do Caldeirão do Huck. Mas ainda sim, não desprezando o trabalho no quadro, conclui que a essência dele é transformar as coisas, a partir do exercício de olhar e criar uma identidade que combine com o cliente. Ele transforma, cria, tudo de uma maneira bem prática. Ele "dá uma nova chanse as coisas".
  O legal é que ele mostrou trabalhar para o reconhecimento do produto brasileiro, a identidade brasileira. 


Foto retirada no blog do evento: 



Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

2 comentários:

  1. Realmente deve ter sido super bacana!
    Me fascina a arquitetura na parte de design de interiores!!
    Bjocas,
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ester, eu AMO a idéia do nome do seu blog!!!
    Falo para todo mundo :) rsrs

    * Muito legal o desfile da Ellus, né??

    Apareça mais vezes lá no blog!!

    beijocas

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)