15 de abr de 2011

Dia do desenhista.


 Hoje é o dia mundial do desenhista. Cadê os parabéns???
  Estava pensando eu várias coisas hoje. Para ser sincera, nem sabia que hoje era o dia do desenhista. Esqueci mesmo. A pouco tempo comecei a ter o hábito de ver de quem é o dia, mas hoje eu fui recepcionada pela parabenização do meu amigo @RiicardoNunes. Engraçado que no dia do Diagramador, ele ficou até a eternidade zuando a minha grande estima por esses profissionais, hehehe.

   Besterol a parte, eu não sou nenhuma diagramadora profissional não. E muito menos desenhista profissional. Eu só pego o papel e faço qualquer rabisco. Na verdade, esse meu "dom" é mais visível durante qualquer aula (as de fisíca são as preferidas). Eu gosto. Gosto muito. E é a única coisa que eu considero que faço bem. Desenhar me faz esquecer do mundo todo. Me distrai mais que o computador, é sério. Ali no papel eu coloco o meu mundo, o que eu quero, o que eu desejo, o que eu acho bonito, o que eu quero que observem. É o meu jeito de protestar. Lembro que no 1º ano do EM, eu decidi que dominaria o mundo (?) com desenhos de ET's. Desenhava e desenhava um tantão de et durante as aulas e saia distribuindo pra galera. Meu objetivo era que eu encontrasse alguém com um etezinhos em lugares bem improvável, sabe?

  Agora o objetivo maior é ser desenhista industrial .Quer dizer, eu não tenho tanta certeza disso. Antes de ser a tal desenhista, eu sou, de certa forma, artista. Isso é sinônimo de inquietância.Esse ano tem sido um caos total. Estou tentando levar as coisas da melhor maneira possível, evitar de ser a chata, reclamona, desiludida, etc. Muitas pessoas que eu gosto, graças a Deus entenderam o meu jeito "de lua" e me aceitam mesmo assim! Tenho poucos amigos, mas os necessários sabe? A galeraque eu mais gosto sãos as de bem com tudo, bem humoradas, para balancear o meu mau humor crônico. Eu consigo ser bem divertida, mas me estresso fácil fácil.

    Não ter passado no vestibular do fim do ano não quer dizer que eu não estudei o suficiente, não tive sorte ou qualquer coisa do gênero. Não passei e pronto. Dane-se a balelado você é nova, pode tentar mais vezes. Do mesmo jeito que alguém passa com 16 anos e é um fenômeno, pode ser um desastre. Edo mesmo jeito pode acontecer com um querentão. Muita gente espera que a minha vida social se anule que só assim eu conquistarei tal vaga. Mas também não faz sentido nenhum eu cair na farra só porque não tenho provas bimestrais,semestrais,sei lá, ou tenho 18 anos (benditos seja!) Não faz parte de mim ter certos tipos de comportamento. As vezes eu tenho até raiva de não ser verdadeiramente uma Rivolta. 

  Aaah, não quero que você fale que eu vou passar e ser uma grande desenhisa industrial. Quero que vocês desejem que eu seja RHYCA! Ei nem sei pra quê eu vou prestar vestibular. Estou entre o DI, artes plásticas, Ciência política e gestão de políticas públicas. O que me conforta é que, de qualquer jeito, se nada der certo, eu vou pegar um banquinho, colocar lá na torre de TV e desenhar qualquer um que passar por lá e pagar por meu trabalho! Aiaia, hehehehe

Pronto! Esta é a Ester 2011.Prazer, eu sou a Ester, tenho 18 anos. Escrevo pois tenho uma extrema necessidade de extrair umas verdades da minha imaginação, se não ela explode. Tiro fotos também, para aumentar o meu egocentrismo. Tenho crises existenciais 1 vez por semana.Só que esta está durando mais do que devia. Faço uso de constantes ironias, sarcarmos e metáforas. Eu minto, mas sempre falo a verdade! Ultimamente procuro uma identidade artística. Tanto para os blogs (depois falo disso) e para minha habilidade com o lápis. Quando tudo é bom, eu desenho e pinto coisas bonitas. Isso é importante saber. Apesar de eu viver supostamente para mim, ainda sim muitas pessoas conseguem me pertubar. Sou inconstante. Ah! Eu gosto de desenhar.


Parabéns a todos os desenhistas do planeta! :D

Este teto foi publicado originalmente no POCOYO.  Vai lá e veja a continuação :)
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

5 comentários:

  1. Olá Ester flor parabes pelo seu dia e pelo seu trabalho lidoseu blog e lindo e cheio de personalidade!
    Amei e ja estou seguindo, ficarei feliz se me seguir tambem!

    ResponderExcluir
  2. aa adorei o seu blog ,me super identifiquei pois sou uma pseudo desenhista e adoro desenhar ,por influência do meu pai que desenha super bem, e sempre busco me especializar e adquirir mais técnica , também quero cursar desenho industrial , tentei vestibular no finalzinho do ano passado(UnB) mais não passei, refletindo sobre isso essa minha vontade de virar designer foi virando um duvida mais não pelo fato de não ter passado e sim por ser totalmente indecisa em relação a qual profissão eu realmente quero seguir, acho que quando se termina o ensino médio uma maré de responsabilidades vem em cima da gente , mais com o tempo essas indecisões vou passando aos poucos ...(assim espero) rs’

    bju!!

    coisasdemoretti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu adoro desenhar tb. mei
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ahhh, parabéens querida!
    eu tambéem adoro desenhar, nunca duvide do seu talento ou competência, viu!
    beijooos!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, eu fiz 4 semestres de desenho industrial e troquei pra jornalismo. Queria muuito ter esse dom!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)