7 de jul de 2011

Coerência na sua moda!





      Sim, este é daqueles posts que todas as blogueiras uma vez na vida fazem para mostrar que possuem alguma opinião sobre alguma coisa. Não é nada muito contra a ditadura da moda e coisa tal. É sim sobre moda, mas o bom senso do uso da moda.

   Existem milhares de blogs de moda. Entre esses milhares, outros milhares se dedicam em boa parte dos seus posts aos looks do dia. Nada contra. Eu até faria look do dia aqui no Geleinha se eu tivesse uma câmera melhor e se realmente eu achasse que meus "looks" valessem a pena. Dentre esses varios looks do dia, existe várias categorias. Aquelas que simplesmente querem mostrar o que estão usando, despreocupadas com qualquer coisa, as que se montam toda só para tirar esta bendita foto de look, as que tentam se reinventar, mostrando que pode vestir bem sem gastar dezenas de oncinhas ($$), mostrando a moda para gordinhas. Que seja! Isso que fazem é realmente moda? Claro que é!

   Mas aí começa o "achismo". Você ser elogiada por determinado look não quer dizer que você é estilosa. Na minha concepção, ser estiloso vai além do achismo do próximo. Quem é estiloso é e pronto! A pessoa veste uma roupa, fica bem nela, amanhã veste a mesma roupa e tem algo diferente. As pessoas estilosas tem bom senso . É além da combinação bonitinha postada no blog. O modo que a pessoa fala, anda, se comporta faz sim toda a diferença. As pessoas mais estilosas que eu conheço nem têm blog. Nem por isso deixam de ser ícones fashion. Essa coisa de ícone fashion me estressa! Quem é seu ícone fashion?

Falei falei e não cheguei a lugar nenhum. Então voltando a essência do post, eu quero saber o que você é capaz de fazer para estar na moda. Leio em blogs e no twitter de blogueiras elas falando que gastaram rios de dinheiro com tal coisa, mas que não se arrependem pois não poderiam deixar tal item para trás. Ou desfilando e desfilando looks lindos e lugares lidos. Não querendo criticar, mas criticando, o que a maioria (não quer dizer todas, por favor!) das blogueiras famosinhas mostram em seus blogs não fazem parte da realidade concreta. Não ao menos da maioria de nós e,até delas próprias. Busque extrair algo desses posts "baphonicos" que vocês leem por aí. Querendo ou não, as blogueiras (as de moda, principalmente) se tornaram nos ultimos 3anos, grandes formadoras de opinião. Ser formador de opinião é uma grande responsabilidade. Ter consciência disso é extremamente importante, mas infelizmente o universo louis vuitton, louboutin, Paris, Nova York, H&M, Zara, C&A, Sigma, Arezzo, 25 de Março, incapacita a tal blogueira a pensar nessa responsabilidade.

      Pode ter gente pensando assim: essa Ester, recalcada, ta falando isso porque não é RHYCA. Não ou rhyca ainda queridas, ainda! E eu quero sim ter muita grana e gastar alopradamente em todas as quinquilharias que eu achar que não posso mais viver sem. Mas pode ter certeza que, por mais que eu compre algo porque ta na moda, se não tem nada haver comigo, eu nem uso. Comprei uma bolsa vermelha, super nada haver comigo. Dois dias depois que comprei a bolsa, eu estava desesperada vendo que gastei rios de dinheiro em uma coisa que eu não vou usar. E não usei. Tenho a bolsa à 2 meses, nunca usei. Vejo meninas criticando horrores o Restart e sua moda colorida, mas no próximo post vem toda cheia de si mostrar looks com calça vermelha, achando que está abafando. É isso que eu quero que vocês percebam.



Você realmente acha bonito usar sandália com meia? E esse sapato de oncinha? E essa saia ou até mesmo casaco cheio de plumas? E esse vestido cheio de babadinhos da Emma? Você acha ele lindo de morrer ou ela que está linda de morrer? Tal peça agrega em seu estilo? 

 Acho sim valido a blogueira postar o seu look do dia-a-dia tipo jeans, all star ou aquele todo produzido no salto 15. Mas sou mais a favor ainda disso:começar a explorar mais a criatividade. Você não ter aquele sapato ou aquela bolsa caríssima de marca para mostrar no post, mas mostrar um a coisa verdadeira, vale mais que as fotos todas produzidas espalhadas por aí mostrando um look qualquer.

 A moda não é puro glamour. A moda não são as tendências. Seguir tendências só mostra que você não tem estilo. Pense nisso!

Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

15 comentários:

  1. Adorei a postagem, seguindo aqui, ótimo blog '-'

    Bjs,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adoreiii o poste MESMO , rsrsrsrsr

    blogjulianamyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que cada um é livre para usar o que gosta..se não estaríamos num mundo "igualizado".
    Bjocas linda.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo que você disse gatan. Eu também não tenho dinheiro pra viver dando uma passadinha em NYC pra renovar meu guarda-roupa e o sapato mais caro que eu já comprei não chega nem a 300 reais. Queria ser rhyca, ter um monte de louboutins no closet e viver vestindo balmain. Queria. E um dia eu realmente espero que consiga, mas agora... vivendo de mesada, eu vou ficar quebrando minha cabeça por isso? De jeito nenhum! Adoro comprar, assumo, e adoro sair por aí exibindo alguma coisa nova, mas não vou morrer porque não tenho dinheiro pra comprar aquele vestido maravilhoso, por exemplo, ou seja lá o que for. E também concordo super com a questão do que está na moda e como você está usando e se está usando. Sou adepta de boa parte das tendências que aparecem mas não porque tá em alta e sim, porque me agradam. Essas sandálias/botas altíssimas que todas as blogueiras de fora tem (com salto de madeira e tudo o mais) eu acho uó! Assim como as calças jeans "flare" que eu não consigo usar nem que me forcem! Enfim, acho que cada um tem que achar, em meio à tanta informação, aquilo que agrada e faz seu estilo. O resto, honestamente, não tem porquê não ser descartado.

    bjs gatan

    ResponderExcluir
  5. Acho que a gente tem que usar o que gosta. Moda, pra mim, é a gente que faz! :)

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  6. Você levantou um tema bem interresante, moda é bem mais que marcas famosas e tendencias de desfiles. Acho que verdadeira moda é aquele peça que te valoriza, que de deixar mais bonita, seja confortavel para você seja ela uma tendencia ou não;

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  7. Aiiii Ester, que post lindo!! Posso assinar embaixo? hauahua E veio muito a calhar, pq ontem uma garota doida veio reclamar dos meus posts de look do dia, dizendo que eram escolhas infelizes e que, se eu não entendia do assunto, não deveria postar essas coisas. Posso com uma coisa dessas?? Semana que vem eu faço questão de dar uma explicação do pq eu faço isso... pq é uma muito fácil se sentir linda e poderosa pra uma fotinho de blog, mas vamos ver como isso se sustenta no malvado dia a dia né? Faço sim questão de colocar meu dia a dia nada glamuroso lá, pq sou eu, os outros gostando ou não!
    Beijos, lindaaa!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que temos que valorizar nosso corpo e gosto pessoal e ter isso em mente antes de seguir qualquer tendência, eu não caio na mão de algum must have antes de analisar se realmente faz meu estilo e principalmente, se favorece meu corpo... porque a vida não é só moda e eu tenho que pensar no que é bom pra mim, tenho que ter em mente meus valores.
    Beijo e ótima sexta-feira Ester

    ResponderExcluir
  9. Que post demais, os looks são lindos, adoro o estilo da Emma *--* bjs.. Ótimo final de semana ♥
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adorei esse post. eu sempre faço esse exercicio de parar e ve o que realmente acho da moda, ao inves de seguir cegamente, por exemplo, as oncinhas por mais populares que sejam, principalmente no brasil, nao fazem meu genero...
    amei o post!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente, se encaixa perfeitamente com o que eu vejo em alguns blogs por aí! Seguir as tendências nem sempre é ter estilo.

    Estou te seguindo, amei seu cantinho. Quando puder, dá uma passada no meu?

    Bjs, Sté

    http://tvfabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. concordo com você. Moda não é seguir tendências, a moda é você que faz, com o seu gosto!

    ta rolando sorteio lá no blog, corre lá!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu estava pensando exatamente nisso agora na hora do almoço!
    tem coisas que são tendência ou que vemos nos outros e não tem nada a ver com a gente, como você disse, não agrega valor nenhum a minha pessoa ou ao ambiente em que estou inserida!
    a moda deve ser consciente!
    ótimo post!
    beijoos, querida!

    ResponderExcluir
  14. Concordo. Não uso nada que eu não goste só "porque tá na moda". Muito menos gastos rios de dinheiro apenas para mostrar que sou in...
    Ser fashion é usar aquilo que nos valoriza, nos faz sentir bem.
    Bjocas,
    Allyne Gondo
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post Ester! Eu gosto de mto de "frisar" lá no blog que olhar, admirar oq é caro e bonito não faz mal à ninguém, mostro lá tudo oque acho bonito, mas não p/ que alguém use igual, ou queira exatamente aquilo, mas para inspiração! As vezes fico pensando que nem todo mundo consegue ver um casaco de plumas, achar lindo e pensar "lindo nela, não tem nada a ver comigo, com meu estilo...", sabe como?!
    Resumindo... Acho bacana conhecer as tendências, p/ adaptá-las, levá-las para o próprio cotidiano, dentro das possibilidades, isso até permite economizar um pouquinho =)

    Beijo!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)