21 de jul de 2011

A nova caloura desenhista! :]


Depois de posts e mais posts falando que eu estava estudando que nem uma louca, ou querendo estudar que nem uma louca, estressadíssima com o #malditovestibular, finalmente anuncio que eu passei!

Estava em Minas, em Rio Pomba, na roça meeeesmo. Pedi para meu pai me levar até a cidade umas 17 horas para eu ver o resultado. Até lá, eu estava um tanto aflita, eu só repitia: "Ester, se você não passar não tem problema. Eles já até pagaram o cursinho!" 

Cheguei lá, abri primeiro o boletim de desempenho. Estava escrito: Selecionada em primeira chamada. Caramba! Na minha cabeça veio eu sou foda, digdin, fiquei parada, eu não gritei, não chorei, eu parei, congelei na frente do pc. Só chorei mesmo quando voltei pra roça e meu pai saiu do carro e falou que eu passei. Foi doido! hahaha'

Depois eu voltei novamente na lan para ver sobre as inscrições e talz. Eu estava tão demente que nem lembrei disso. Aí o computador da lan deu vírus. Então fomos até a rodoviária da cidade. A city é minúscula, não tem nem ônibus circular, até parece que vai ter um direto pra Brasília. De manhã, no outro dia, fui para Juiz de Fora pegar o ônibus aqui pra Brasilia para fazer a inscrição. Saí 16 horas de lá, cheguei 6 horas aqui. E fim da historia. Agora vou atrás dos documentos e ver se cai a ficha! Sou caloura de Desenho Industrial.

Muitas pessoas não fazem tanta questão de ir para uma federal, e blá bá blá. Eu poderia escrever uma história enorme de superação aqui, mas não convém. O fato é que meu pai foi o primeiro da família a ter ensino superior, em uma federal ainda. Em meio a "destinos" tortos de tias empregadas domésticas (não todas, amém), eu sou a primeira da família materna a ir para a universidade. Pra ser sincera, de um tantão de gente, 3 primos se livraram de tal destino sórdido de se contentar com qualquer coisinha e eu me junto a eles! 
 Estou anestesiada. Não estou acreditando. Já tinha até renovado a minha matrícula com um super descontão no cursinho. O meu desempenho não foi melhor que no vestibular do final do ano passado. É muita coisa. Mas eu consegui.

O Xuxuzinho do Ricardo também é calouro em computação. E a Gabi e a Ana são veteranas agora! :] 

Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

14 comentários:

  1. Nossa, Parabééns!!
    Fico feliz por você!
    Você passou numa federal??
    Eu também estou na luta, final do ano faço ENEM, quero uma Federal e não abro mão disso. Se eu não passar na UFC faço cursinho próximo ano. Oque é que tem? Só sei que quero federal e ponto final! (rsrsrs até rimou!)

    Parabéns e Boa sorte!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei aqui linda!

    Bjs,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Guga Fernandes-Mídias Sociais21 de julho de 2011 14:10

    Parabéns...
    Dê uma visitinha lá no:
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    Tá cheio de novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabénnnns \o/ *-----* Que dê tudo certo.. volte sempre ao meu blog, :) bjs ♥
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parabéeeens, queriida!
    é muitoo legal passar no vestibular, um marco importante para você e para a sua família, hein?!
    beijãooo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Ester! :)
    Que você seja muito feliz na faculdade, e que esta possa lhe trazer muitos frutos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que mááááááximo!!! Parabéns, meesmo!! Já é uma vitória por si só, mas ainda mais com os fatores que você citou...

    E poxa, obrigada pelo carinho lá no blog (e pela paciência de ter lido tudo! hahaha)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns flor pela conquista!

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabénssssssss! Uhuuu

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  10. Paraaaaaaaaaabéns!
    Ester, eu adorei a tua geléia de xuxu com x! :B
    rs *-*

    Estou seguindo \o/, sempre que possivel passarei aqui!

    Beijos e bom fim de semana caloura \o/

    webcalcinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. parabéns, tuudo de bom
    felicidades
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. parabens por essa vitoria querida! sucesso nos estudos! se quiser, ja que vai ser desenhista, pode até participar na competição de croquis da mantô que tá rolando! vai la no meu blog, se vc se interessar!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabensss!!!!
    Passar pra facul é uma vitóriaaa!!!!
    Muiiito sucesso e tdo de bom!!!
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!!!!!
    A alegria de passar no vestibular é uma delícia! Eu chorei muito quando passei! rs
    Bjocas,
    Allyne Gondo | Mecânica de Moda
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)