30 de ago de 2011

É um xuxu: Chichismo

Xuxuzinhos! Ando sumida, né? E que meu humor (mau humor crônico) tá pra lá de ruim. Atacou a minha criatividade e eu tô meio lerdinha esses tempos. Achava que com a nova rotina, a conquista do vestibular iam melhorar um pouquinho,mas nada! (todas essas pseudos crises me fizerem "reativar"o Pocoyo). Lamentações são constantes nessa minha vidinha, então vamos mudar de assunto pois isso não cabe aqui no Geleinha! 

Vocês conhecem o LookBook, certo? É o site onde praticamente todas as blogueiras de moda tiram suas "inspirações". Realmente tem coisas lindas lá, mas o site não é tão democrático. Por muito tempo só podiam fazer parte quem era convidado, tipo orkut de antigamente. Depois tiraram isso e o site foi "infestado de looks mais ou menos".

Na verdade, esses looks + ou - nada mais são do que looks verdadeiros. Que a pessoa realmente vai para a escola, faculdade ou passear. Mas me parece que nesse mundo cheio de "looks do dia" você TEM que usar salto 15 para ir de dia não sei onde. What galeriiss?


Então eu me simpatizei mais com o Chichismo, que é a dica de hoje! De cara você lê o lema do site: "moda real em pessoas reais". Claro que o lookbook que existe dentro das pessoas acaba invadindo o site, mas o que se vê lá e realmente mais real. Ao menos para se "inspirar" (é assim que dizem, né? rsrsrs)


Se você perceber, os meus "looks" possuem praticamente a mesma palheta de cores e repetição de roupa. Hahaha. Além de já existir centenas de blogs que só tratam disso e eu não ver o porque de eu fazer também, eu não consigo tirar boas fotos de corpo inteiro com a câmerazinha que eu tenho! E pessoa com melanina têm que tirar foto em lugares claros, e eu moro em apartamento, ai já viu... Então pra quem tem curiosidade de ver meus "estilo", dê uma olhadinha por lá, apesar dos pesares...

O legal do Chichismo também é o fato de ser traduzido também para a nossa língua. Mais acessível, democrático.Muitas das marcas que anunciam no site são do nosso conhecimento, do nosso dia-a-dia. Tudo isso torna o site mais acolhedor.

E se joga no Chichismo e me add !

Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

8 comentários:

  1. Eu gosto, é realmente bom, me inspiro em vários sites, ótima dica pra quem não conhece rsrs ;)

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com
    @DezaHoffmann

    ResponderExcluir
  2. Gostei das combinações, acho que são parecidas no que diz as cores, eu sou bem neutra, não uso muitas cores sabe?! é bem raro.

    Gostei demais do blog
    sempre visitarei!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. todos falam desse site! nunca participei, ams parece ser super legal!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!

    Tenha um ótimo final de semana...

    Depois da uma passadinha no Star Fashion!!!

    http://simararosado.blogspot.com/

    BeeijO!

    ResponderExcluir
  5. Eeeee obrigada pelo carinho lá no blog!! ^^

    Olha só, não conhecia esse site, mas assim que abriu já apareceram umas pessoas uuuber fashion com saltos altos e etc... realmente acho que o lookbook interno invadiu hahahah
    Mas, como vc sabe, eu super apoio iniciativas de se fotografar, e vc está linda neles!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  6. Passe por aqui e já tô ficando rs, amei o blog!

    Participa do SORTEIO http://frivollo.blogspot.com/2011/08/1-sorteio-frivolo-pulseira-i-love-paris.html

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Vou correndo fazer meu cadastro!

    Beijos, Amanda,
    http://corujaando.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)