3 de ago de 2011

Festival de Inverno e Caravana Digital


Cataguases é uma cidade que muito me encanta. A cidade, muitas vezes, é lembrada apenas pelas enchentes de grande impacto tidas na cidade Mas eu quero ressaltar uma outra característica que deveria ser muito mais explorada: a cultura.

   Sou uma admiradora incansável de cultura, e a minha cidade, Brasilia, e muito rica nesse aspecto, obrigada! Depois de Brasilia, acidade mais cultural-cool-moderna-interessante que eu conheço, gosto e considero é Cataguases. Para vocês terem ideia,havia um painel original de Picasso na escola publica de ensino médio da cidade. É pouco meus queridos?

   Em outra oportunidade eu falo mais sobre acidade. O que eu quero mostrar para vocês é o festival de inverno da UFMG e a Caravana Digital. Já é o 43º Festival ,que nesse ano, esta com uma proposta itinerante, já tendo passado em Tiradentes, Cataguases, Diamantina e agora ta em BH ate o dia 7 de Agosto.

 A unica lasquinha que consegui tirar desse festival foi na exposição do projeto Caravana Digital, que eu amei! Além da Expo, tinha oficias, tudo integrado com o festival de inverno.As oficinas eram voltadas para o audiovisual e, ao meus ver, todas muito provocantes e interativas.

  A Caravana Digital-uma rede em movimento-deixa bem claro a sua intenção:"compartilhar produções, ideias, ideais, formas variadas de arte e uma outra proposta-fazer desta rede um lugar de criação e colaboração".

Essa "lasquinha" da Caravana, eu captei, traduz muito bem o que e o hoje. Certas coisas são mais realidade que tendência, e muitos dos videos, filmagens presentes nesse projeto, leva às pessoas aterem um acesso à cultura de forma mais facilitada e, ao mesmo tempo, são convidadas a fazer arte,que, por mais artesanal que seja os processos de criação, os resultados não deixam de serem geniais.

Depois eu volto falando sobre a parte do projeto que mais gostei.

http://www.fabricadofuturo.org.br/caravanadigital
http://www2.ufmg.br/festival
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

2 comentários:

  1. Cultura é tudo! E são poucos os lugares que investem... é mania da gente sempre notar e falar mais dos defeitos do que das qualidades. Parabéns pelo post!
    Fiquei curiosa pra conhecer...

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  2. Guga Fernandes-Mídias Sociais4 de agosto de 2011 17:29

    Muito bom o blog,parabéns
    Aproveite e dê uma visita no:
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br
    E confirar tudo o que acontece por lá.

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)