24 de ago de 2011

O Design dos irmãos Campanas.

 Estou indo de vento em polpa na universidade. Totalmente caloura forever, sem professor de Desenho e indo 3 vezes por semana, pagando 10 pilas de ônibus, só pra ter uma aula picareta de física. Nunca pensei que eu desejaria ter aula de física de verdade na minha vida! Desejos a parte, estou tendo, ao menos, aulas de historia: da arte e do design. Eu gosto de coisas teóricas então está tudo muito xuxu beleza pra mim (por enquanto, eu sei!).

As duas professoras comentaram sobre o livro Cartas a um Jovem Design que devemos ler. Eu não li ainda, super fail, eu sei. Além disso, foi indicado (obrigados, vamos combinar!) visitar a exposição deles que está no CCBB Brasília que é muito amor ♥. 


Confesso que não conhecia os caras. Se conhecia, não tinha gravado o nome. Eu nunca gravo, Sou péssima pra isso! Sim, é uma exposição de designers. Mas a o design deles é todo artístico. Eles privilegiam o conceito artístico de uma maneira parecida ao Surrealismo. Cada objeto junto com o material que ele foi fabricado, tem uma historia que impregna na peça, dando significados adicionais a estas. São peças que mostram o design como arte: imaginação, inspiração, inovação...






É terrível não poder encostar nos objetos. Esse é um dos que dá vontade de "provar". Parece que é feito de viro, aí você pensa: eu sento e quebro o bagulho! Mas ao mesmo tempo, parece plástico, ai você pensa: isso aí vai desmontar todo comigo! hahaha  O material e tipo um vidro acrílico.

Eles foram os primeiros brasileiros a terem obras expostas no MoMa (Museo de Arte Moderna de NY). Perdoo vocês por não conhecerem só porque eu não conhecia também! hahaha

Essas peças lembram alguma coisa? Tã tã tã raaaam!


Sim sim sim! Essa coleção da Melissa e assinada por eles! Elas servem para termos acesso há alguma coisa de design famosos, já que nem todos podem pagar mais de 200 pilas pela fruteira abaixo!

Mas a realidade é essa: o preço é devido a assinatura que a peça leva. É uma situação engraçada se observarmos os materiais usados, que são simples. Fica mais fácil se identificar com os objetos devidos os materiais que são fabricados. Dá até aquela impressão "faça você mesmo!" .

Vale super apena visitar. Eu não sei ao certo para qual CCBB vai depois de BSB. Mas para quem não tem como visitar, indico a exposição virtual. É a coisa mais legal que conheci essa semana, e é realmente a exposição que está aqui. Minha mana ficou indignada, falando que nem precisamos mais sair de casa pra nada! É verdade! As coisas estão caminhando pra isso... Mas ainda sim, é muito legal :) 

A exposição fica até dia dia 25 de Setembro no CCBB.
Todas as imagens foram retiradas do Google.
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

12 comentários:

  1. Lindas de viver! Mas são confortáveis?
    Tenho um trauma básico com Melissas! rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Só pelas vendas das trilhões de versões deles pra Melissa, eles já tavam feitos!

    Curti muuuito a mesinha que parece de madeira com uns desenhos vazados...

    E conte mais da faculdade depois que engrenar!

    Beijoca!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu adoro as criações deles!!!
    tem tanta coisa legal
    kisses

    ResponderExcluir
  4. Tudo muuito legal! E essas bolsas? Sem contar os sapatos, incríveis!

    Flor, me faz um favor? Curte o Corujando no facebook?
    http://www.facebook.com/pages/Corujando/260634830618173

    Beijos, obrigada, http://corujaando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Lívia, compramos melissas mais pela cor e cheirinho que por outra coisa! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Já conheci e eles são o máximo!
    Ótima idéia para um post!!!!
    Sou louca pelas cadeiras huramaki... ficariam linda na minha cozinha... como não deu, me consolo com minha melissa campana dourada... rs

    Bjos, Taís

    Glamour e Glacê
    www.glamoureglace.com

    ResponderExcluir
  7. Essa cadeira de bonecos me seduziu, não conhecia ainda, o resto das coisas ja vi mt por ai, sou louca por melissas! beijos.. :D

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. geeente eles são muito bons mesmo, adoro
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei! Super diferentes e inspiradoras!
    Tenha um dia incrível!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!

    Tenha um ótimo Domingo!!!

    http://simararosado.blogspot.com/

    BeeeijO!

    ResponderExcluir
  11. que designs lindos! amei a primeira cadeira! que bom que vc está curtindo a vida de caloura! tb me diverti mt nos meus dias! e tb pagava uma fortuna no onibus! hehehehhe
    querida, vamos participar do Minúcias Mágicas!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. eu A-D-O-R-O tudo que os Campanas fazem!
    cada design divinooo!
    adorei o post!
    beijoos!

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)