12 de out de 2011

Corset, Corpete, Corsétière, Corselet, Corsetry ...


Sempre achei corpetes bonitos. Sempre mesmo! Tenho 1, mas não são exatamente corpetes, durinhos e tudo mais, mas vale! Mas não uso. Se uso, é porque estou muito inspirada. Ultimamente tenho visto corpetes gritantes nas pessos. Desculpa pra quem usa e gosta, mas acho que corpete não é o tipo de roupa glamour que tem que se destacar no "look". A Any (que tá ali nos meus link de blogs que visito) tem uma tag muito legal no blog: trend luxo e lixo. E o luxo de lixo dela são bem acessíveis, sério! Vocês que estão acostumadas a ler blogs de it girls tem que começar a prestar atenção nesses blogs mais acessíveis. Não que o blog seja só com roupa barata e tudo mais. Mas é moda real gente. Sem aquelas combinações esquisitíssimas. Vocês sabem o que estou falando, se não sabe, dá uma lida nesse post.

Pois é, no blog da Any ele fez um post sobre corpetes e espatilhos e eu fiz um post mostrando as roupas da Paula Fernandes. Aliás, acredito sim que a Paula é a culpada de tantas combinações cafonas que vejo por aí com essa peça de roupa. Não que ela seja total cafona, mas quando um artista tá usando, tá na moda, não é assim ??

Então, esse falatório todo foi para mostrar a marca espanhola Maya Hansen. É uma grife que começou em 2004 com roupas góticas. A marca se especializou em corselet em 2006 e desde então tem feito sucesso

Coleção Heavy Metal



Coleção Outono/ Inverno 2010




Coleção Rainhas Espanholas




As fotos das coleções no site são encantadoras! No catálogo dela eu vi corset que vai até o busto por 250 euros e que fica abaixo dos seios por 180.

Claro que ninguém vai agora imitar e sair na rua com o dito cujo. Mas que são inspiradoras, isso são!

Ah, no site tem uns vídeos que são o mais puro glamour. Estou muito encantada com a marca!!!!

 http://mayahansen.com/
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

21 comentários:

  1. Eu acho super lindo , gostaria de usar mais eu acho que nãoficaria muito bem comigo.

    http://cmcradar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se é usado com cuidado fica liindo!
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu tbm, acho lindo desde sempre, mas nunca usei! Acho que o fascínio por eles acontece por causa da sensualidade que dá à mulher, né?!
    Minha opinião, tem que ter mta atitude para usar, tem que "sustentar" a peça, ou fica brega, vulgar...
    Achei linda a coleção inverno 2010! Agora vou ler teu outro post #curiosíssima haha..

    Beijão!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro corset!
    São capazes de deixar a mulher ainda mais feminina. Sem contar que valoriza a silhueta e disfarça as gordurinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu acho legal em qm é bem magrinha =)
    bjoka

    ResponderExcluir
  6. ai que tuuuudo, adorei ver meu nomezinho no blog, já vou fazer um post lá no meu, bjosssssss
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  7. ai que tuuudo, adorei ver meu bloguito aí, já vou fazer um post
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu acho incrível! Mas acho que pro meu corpo não ficaria bom. ):

    Beijos, Amanda,
    http://corujaando.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. eu ameiii o seu blog!!!! O post tá recheado de looks lindos....mais sabe me falta coragem para usar um corpete viu...

    ResponderExcluir
  10. Retribuindo a visita e seguindo também.
    Beijo.

    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Ester, adorei o blog, já seguindo!!!!!!!!! Não conhecia essa marca espanhola, amei a coleção deles, vou pesquisar mais.Fiz uma nova postagem lá no blog, desta vez sobre a Caro Emerald, dá uma olhadinha e me diz o que achou.Beijinhos!!!!
    http://modanovideoclipe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindas fotos... Adorei todos os looks masas coleção heavy metal é maravilhosa!
    Adorei teu blog, vou te seguir, me segue tb, eu adoraraia!! Beijao

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, boa noite!
    Estou visitando o seu blog pela primeira vez e estou adorando.
    É tudo muito lindo e de muito bom gosto por aqui.
    Pode ter certeza que visitarei sempre!
    Já estou seguindo e já te linkei no meu blog, para não perder as novidades!
    bjOO e mto sucesso!!

    Aproveito para convidar a participar do sorteio que está acontecendo no meu blog!
    Será um prazer contar com sua participação!!


    Breshopping da Dany
    twitter: @brechodanylins
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. hahahah curti o post! E ameeeeei essa marca! Meu deus que coisas lindas!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua visitinhaaa ;) Vou te seguir tbm fofa!

    Beijokas e uma semana iluminada pra você ;*

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  16. Oie,vim conhecer seu cantinho e amei,já estou super seguindo!

    Se quiser me fazer uma visitinha,fique a vontade e se quiser seguir,sinta-se em casa!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ameeei o post! Acho um luxo só, meu sonho de consumo é ter um, pena que os preços não são muito amigos, né?!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei as peças!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  19. Bem, não sou formada em moda e de fato não me interessa muito, nem os desfiles, nem o que as celebridades usam, não sei argumentar muito nesse sentido. Mas fiquei extremamente em choque quando li que você comparou os corsets com a palavra "lixo"! As coisas que estão na moda são quase sempre ridículas! Agora vc critica uma peça tão linda do vestuário feminino que resistiu à mudança estilística de séculos e séculos simplesmente porque acha alguns modelos 'gritantes' e se forem, qual o problema?!, tantas roupas feias que a moda da vez estimula! Tanto quem usa roupas gritantes da moda da estação quanto quem é apaixonado por corsets e usa os mais bonitos, exóticos e exclusivos modelos faz isso porque gosta, merece respeito pois tudo é questão de gosto! ah e antes que eu me esqueça.. os que se usam por 'baixo dos seios' são classificados como underbust!!

    ResponderExcluir
  20. Ahhh então você tem que aprovar os comentários antes de ficarem expostos, que bonito! Assim todos que visitam o seu blogzinho de 'lixo' ops 'luxo' vão ver só os comentários legaizinhos!! Por que não abre espaço para críticas .. talvez você evoluísse nos artigos e tratasse os assuntos com maior seriedade!
    E por falar em seriedade .. experimenta escrever sobre a história real, antiga e fascinante dos corsets.. vai ser um bom exercício para você aprender que não foi, definitivamente, a Maya Hansen no seu desfile em 2004 que inventou corsets! E então aprenderia a valorizar a HISTóRIA não só da moda, mas de um modo geral!

    ResponderExcluir
  21. @Karen
    Acho que você fez confusão Karen.
    Oscomentários que ficam para eu aprovar são de postagens que já passaram 5 dias, ou seja, como essep ost eu fiz dia 12 de Outubro, se não tivesse que aprovar, eu não veria seu comentário.

    Além de tudo, talvez eu tenha me expressado errado, mas o "lixo" tem haver com a tag de um outro blog, e as combinações patéticas que algumas pessoas fazem com essa peça de roupa que eu acho lindíssima e glamurosa.

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)