4 de jan de 2012

Beauté de negras

Algumas pessoas já me falaram para fazer posts sobre maquiagem, penteados para pessoas negras. Mas a Ester aqui não tem uma câmera boa e não tem aptidão para fazer esse tipo de coisa! Apesar de eu amar tirar fotos, tambem não ia dar certo, logo, é melhor eu nem inventar moda! Então para dar essas "dicas" de maquiagem para as meninas negras, fiz uma pequena entrevista com 2 blogueiras super lindas!! Conheça elas:



A Yasmin tem 18 anos, é de São Paulo, estuda moda e é dona do Finíssimas Fashion,que é o que eu chamo de blog de personalidade. A menina gosta de moda e fala do que ela gosta. Suas respostas estão de lilás!

Ka Lopes é a dona do Hey Cute, um blog super fofo e com um toque romântico. Ha escreve sobre o que gosta, quer conhecer ou já conhece. Indico se o que você quer é ler em um blog é a opinião da pessoa, e não mais uma falando do que está na moda! Ela será identificada pela cor laranja!

Então vamos às perguntas:

-Quais os produtos de maquiagem são indispensáveis para você?
Blush, rimel e batom!
Muuuuita máscara de cílios e lápis de sobrancelhas. Duas coisas que mudam o meu rosto em 5 segundos!

-Na hora de comprar você se importa mais com os preços, marca, qualidade ou afinidade com a sua pele?
Eu me importo com a qualidade do produto e também com o preço. Não ligo muito pra marca não. 
Se o produto for de marca desconhecida e estiver com o preço bom, eu compro e faço o teste. Descobri muita coisa bacana, barata, e de qualidade fazendo testes assim, é bom dar oportunidades para marcas novas que chegam no mercado, geralmente são as que sempre tem um preço bom.
Afinidade com a minha pele, com toda certeza. Independente de qualquer outra característica, o produto que estou usando tem que fazer bem para o meu corpo.

-Quais os cuidados especiais que você tem com a sua pele?
Eu uso protetor solar, faça chuva ou faça sol. Eu também procuro fazer esfoliações, usar mascaras para cravos e clareador de manchas. São os cuidados básicos que faço no meu dia a dia.
Eu nunca deixo de passar protetor solar. É um cuidado básico que faz com que a minha pele tenha aparência super saudável!

-É difícil pra você achar maquiagem para o seu tom de pele?
A única dificuldade que eu realmente tive em termos de maquiagem, foi apenas com base. Encontrar uma bacana, que ficasse legal, foi difícil. Mais depois de muita procura e pesquisa eu encontrei, e agora não erro mais!
Não, nem um pouco. Muitas marcas como a MAC, NYX e O Boticário têm os produtos certos para o meu tom.

-Há algum produto de maquiagem que você dispensa por ser mulata/negra?
Blush muito rosa. Tem uns que são super fortes, acho que não fica muito Ok.
Hum, acho que batom vinho. Não curto muito em mim.

-E o cabelo? Quais são os cuidados que você tem com ele e quais são os produtos que você costuma usar?
Eu sempre mudei de cremes para pentear. Nunca usava uma marca só. Sempre mudava pra ver com qual meu cabelo ia se adaptando melhor, e foi assim que descobri os cremes da Escala. Eu uso todos dessa marca,  seja pra hidratar ou  pentear!
Meu cabelo é bem problemático e eu ainda estou na fase de encontrar o produto ideal. Ultimamente eu tenho usado os cremes da Matrix e eles estão fazendo muito bem ao meu cabelo. São incríveis!

-Que marca de cosméticos você indica para as meninas que são negras? 
Todas as marcas hoje se importam muito com seus consumidores, a maioria está preparada pra atender todas as etnias. Claro que em algumas marcas você encontrará mais variedades em termos de produtos. Eu em particular recomentaria a Mac, Contém 1g, Natura, Avon, Vult, entre outras!
Bom, na verdade, acho que não existe marca direcionadas a tipos de pele. Mas, se for para falar de variedade de tons de base e pó compacto, eu indico a MAC, com toda certeza

-Na hora de se maquiar, as meninas negras devem ter uma atenção especial para o que?
Blush, base e corretivo. Acertar nas cores certas dos 3 é muito importante, eles são o carro chefe, e um deslize, pode acabar com a produção. Vejo constantemente no meu dia a dia, que  muitas meninas de pele negra pecam nesses requisitos.
Aos tons de base e corretivo. Procure produtos que são exatamente da cor da pele e muito cuidado para não ficar com a face acinzentada!

-Como é a sua maquiagem ideal para : 
ir a escola: 
O Básico, Rímel, batom, Blush.  
Pele bem feita, batom cor de boca, muita máscara de cílios, blush opaco e um pouco de iluminador

dia-a-dia: 
No dia a dia, além dos itens acima, eu aposto do delineador!
Pele bem feita, batom cor de boca ou um pouco mais colorido, muita máscara de cílios, delineador ou lápis preto, blush opaco e um pouco de iluminador.

noite:
Gosto de uma Make mais dramática, como um olho preto esfumado!
Pele bem feita, olho bem preto, batom cor de boca ou rosa escuro, blush opaco, muita máscara de cílios e iluminador.



E quais as dicas de vocês???

Yasmin - http://fashionfinissima.blogspot.com/
Ká - http://www.heycute.com.br/
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

24 comentários:

  1. Que lindas *-*

    http://agoraquesouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ester. Adorei a entrevista! Sou Fernanda Bittencourt, do Pronto Para Usar... Vc fez uma pergunta lá e resolvi te responder aqui também, caso vc não veja lá: "Oi Ester! Tem muitas opções nessa loja, inclusive tem um desse igualzinho lá! Essa loja é a Ótica Brasil que fica perto do Hospital Anchieta, em Taguatinga! Beijoss"

    :**

    ResponderExcluir
  3. adoreei seu blog! e esse post ta o maxiimo!!
    sou morena e nao saio de casa sem rimel e blush!!
    Vc nao disse qual o blog delas, me indica por favor?! Obrigadaa!

    ja to seguindo, segue de voltaa??

    Beijããão
    larysilvestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são sempre bem-vindas!!

    xD

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse delineado perfeito da Yasmin, fiquei aqui babando!

    Beijos
    http://brilhodealuguel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. que lindas elas e a make da Yasmin omg que linda

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. que entrevista legal! ja conehcia a yasmin, mas a outra nao...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu sou mega branquela, mas maquiei minha prima na virada do ano e confesso que morri de inveja, usei um verde e super destacou na pele dela, ficou lindo. O post ficou ótimo.
    Quanto ao que me perguntou no blog, é com o pincel mesmo, vou fazer um tuto logo, logo =)
    Beju Beju,
    http://loselles.blogspot.com/
    @loselles

    ResponderExcluir
  9. As marcas de maquiagens deveriam fazer uma variedade maior de cores de bases e corretivos para pessoas morenas.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Elas são lindas! Adorei o estilo do cabelo da Yasmin. Hoje as marcas de make tem uma variedade bem maior de produtos para peles negras, mas ainda precisam investir mais. Sempre ouço as meninas reclamando que faltam produtos mais especificos. Tomara que mude! bjo

    ResponderExcluir
  11. Elas são lindas mesmo! Adorei!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  12. Que lindas!! Ótimo post Ester!!
    :)

    Então, ó se você quiser eu posso te mandar o PDF do meu TCC por email pra você! Ele é tranquilo, tem mais imagem do que texto e o texto na verdade eu estou contando a minha história ahahaha
    Se quiser, me passa seu email que eu te passo!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  13. Yasmim ja conheço faz tempo pela blogsfera a outra menina não conhecia, muito lindas e simpáticas as duas né? amei a entrevista ^^ beijos.

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. as duas são umas fofas!
    parece ser difícil mesmo encontrar make para negras..principalmente base e corretivo né!
    beijoos, queridas!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal a entrevista. As duas são lindas.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro a Ká. E fiquei feliz de conhecer uma menina nova na blogosfera!! Sou negra e tenho um blog... Fiquei com vontade de comentar isso também!! =D

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a Ká, que bacana! A Ya eu já conhecia e sempre dou um pulinho em seu cantinho pq adoro :)
    Adorei o post é a entrevista, show!!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. é bem complicado acertar um make bonito para nossa pele , adorei as dicas das meninas.

    http://cmcradar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que ótimas dicas, amei! Beijinhos e ótima semana ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

    @MissJota

    ResponderExcluir
  20. Adorei a intrevista =)
    Adorei o blog, já estou seguindo.
    Dá uma passada no meu depois =)
    Bjs
    http://dezesseteemdiante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Bonita, amei ter participado! Ficou demais o post!
    Obrigada pelo carinho, viu?
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  22. Adooorei as respostas =D mesmo não sendo mulata, curti muito a entrevista!
    Arrasou no post flor, podia fazer mais ^^

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks.com

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)