28 de fev de 2012

Passos de danças

Às vezes é preciso desenhar para explicar as pessoas. Sou louca para entrar em uma academia de dança, ma sempre acho que já estou vela (?) pra isso! Sempre gostei de dançar, não para os outros, mas pra mim. Aliás, muitas das coisas que eu faço é só pensando em mim, sou super egocêntrica. Mas isso já é outra história. Quando pequena adorava dançar, inventar coreografias, e depois de varias coreografias esquecidas, resolvi desenha-las. Achava muito legal isso. 


Aí que nas minhas andanças pelo Zupi (o site mais inspirados da minha life), me deparo com o trabalho da brasileira Niege Borges.  Uma ótima ideia, muita criatividade e pronto: pôsters interessantíssimos.






No seu tumblr ela já deixa claro a inspiração: "Em 1518 várias pessoas de uma cidade francesa chamada Stransbourg foram afetadas por uma epidemia da dança. Começou com uma mulher, Frau Troffea, dançando na rua e terminou com mais ou menos 400 pessoas dançando por dias sem descanso, resultando em algumas mortes por ataque cardíaco, derrame e exaustão. Esse projeto é, de alguma forma, uma homenagem a Frau Toffea. Da dança mais boba até as mais elaboradas do cinema, tivemos muita dança nas últimas décadas (não o suficiente para matar alguém, eu espero). Essas são algumas dessas danças. "






Demais, né?

Fonte: http://zupi.com.br/site_zupi/view/essa_danca_pega
Tumblr: http://dancingplagueof1518.tumblr.com/
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

4 comentários:

  1. Oláá, tudo bom?
    Depois de um tempão (quase um mês) estou de volta com meu blog, la to explicando oq aconteceu, e com novidades e fotoos! rs
    Espero vc de volta com sus comentarios lá!

    Beijããão
    larysilvestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei! hahahaha o da Pequena Miss Sunshine é uma fofura!
    E tá velha nada! E eu que voltei pro Ballet faz 3 semanas, hein?

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! achei muito legal.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)