17 de fev de 2012

Por que eu sou um Xuxu?


Pra mim o ano começa só depois do carnaval. Esse ano, especificamente, até porque minhas aulas começam só em Março. O fato é que estudar me distrai e não me dá tempo para eu ficar pensando besteira. Confesso que tenho uma pré-disposição a inapetência pra tudo (menos pra comer, meus culotes estão de prova! hahaha) ! Isso acaba  afetando o modo como eu me relaciono com as pessoas e com as minhas coisas, e isso inclui o blog. Ao mesmo tempo tem outra pré-disposição a indecisão- que alguns ousam dizer que é coisa de libriano- faz com que eu não dê cara ao tapa. Tenho a necessidade de saber o caminho que estou seguindo, é uma baita dificuldade sair da zona de conforto. Por isso e por outros fatores da minha personalidade que me justifico. 

Aprendi que não dá pra ser legal com todo mundo, porque todo o mundo não merece. Apanhei muito pra perceber que aquela lição de moral bobinha do livro Ídolo teen da Meg Cabot caberia perfeitamente pra mim. Sambaram muito na minha cara queridinhos. E ainda sambam, só que eu só vou perceber depois. O que me deixa mais chateada nessa história toda é que eu virei uma garota ranzinza. Muito ranzinza. Mas isso vai passar. Do mesmo modo que eu ficava indignada com minhas amigas porque no auge dos nossos 12 anos, elas não queriam mais brincar de Barbie e eu achava que nunca ia deixar de brincar de Barbie, era impossível eu imaginar que um dia não caberia mais na minha vida a minha filosofia de vida da adolescência que não fazia sentido lavar o meu tênis all star. Vai passar.

Meus blogs, fotologs e afins sempre foram uma válvula de escape e representam o que eu sou. Se um dia eu colocar um layout mega colorido aqui, é que eu estou meio Restart, abobalhada (com todo o respeito às fãs). Esse atual layout representa meu estado de espírito também. Estou mais sem graça do que nunca. O que eu escrevo aqui são coisas que eu acredito, que eu acho interessante, eu acho que é novidade. De qualquer forma, o que dá um pouquinho de cor à minha vida é a possibilidade de compartilhar que a pessoas que leem o meu blog me dão. E são os meus amigos (ou eventuais amigos) que me distraem.

Não sei bem a finalidade desse post, mas ele cabe perfeitamente nessa Geleia que é o blog. E pra vocês entenderem porque as vezes  eu sou um Xuxu: sem graça, mas com um conteúdo relevante.
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

7 comentários:

  1. Que bacana seu texto Ester, tbm sinto que meu blog é uma extensão de minha pessoa, mesmo que eu o tenha a tão pouco tempo. É o feeling de que se eu não continuar c ele algo em mim desaparecerá!

    Continue assim, seu blog e vc são maravilhosos :)

    Qndo puder, venha conferir nosso novo post!

    Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  2. ótimoo texto,mas confesso que li só um pedacinho (tipo emio por cima), pois to dando passadas rápidas pelos blogs, uhisahd, linda foto,é vc né?rs... bjss

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO TEXTO! adorei o blog *-*

    Passa no meu? se gostar segue?!
    cosmeticos4ever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu adorei o post '-'
    super bem feito.
    eu tb sou um xuxu uhasuhuhs

    beijos
    bom fds
    tem post novo no macchiato!!
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. minhas aulas também só começam em março... mas não posso concordar que o ano só começa depois do carnaval não, já estou sentindo bem 2012 eheh

    beijos
    http://www.brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante de texto Ester! Nossos posts acabam refletindo o que estamos pensando sentindo naquele momento, e como aquele comentário ali disse, é uma extensão da gente mesmo.
    Eu ando meio preocupada com o que fazer nesse ano pós faculdade, acabo usando o blog para distrair, parar de pensar nisso.
    E bom, muitas pessoas gostam de xuxu, ceto? ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu podia assinar esse texto e ninguém ia poder duvidar da autenticidade. Me identifiquei tanto! Será que são coisas de librianas?

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)