19 de fev de 2012

Tendências de ontem,tendências de hoje.

Em Março do ano passado eu comentei a impressão que eu tive de uns desfiles no Parkfashion e a conclusão do Workshop da Karlla Girotto, sobre "Pequisa de moda e tendências do mundo". 

Estilistas e designers de moda que criam uma coleção depois de estudo pautados em relacionar assuntos da atualidade, mesmo com todas as suas particularidades, acabam "anunciando" tendências parecidas. O que acontece é que eles enxergaram os mesmos desdobramentos que resultaram nesta tal tendência a partir do que estava acontecendo quando ele desenvolveram a coleção.

O que vimos no ano passado e que resultou no que vemos hoje?

Vermelho, azul bic e rosinha ( o color blooking pode entrar aqui) Você ia aguentar ver as roupas das lojas com esses tons novamente?


Tons terrosos são as cores da vez. Ano que vem, mesmo sendo no inverno, talvez essas cores voltem mais fortes ou a tabela de cor muda completamente.

Outra linha de raciocínio, além do "contrário", é a partir de uma tendência que "desdobra" outras. Exemplo? Essa onda vintage que temos visto ultimamente. Ouso dizer que tudo começou quando começou a pipocar os óculos Wayfares, alguém discorda?

Por esses e outros motivos não consigo imaginar que seja apenas o inconsciente coletivo atuando nessas "tendências". Acho que podemo ser mai racionais e acreditar que o resultado é fruto de estudos!  Qual a sua teoria?
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

10 comentários:

  1. Estou louca por roupas em tons terrosos.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. adoro o colorido :)
    obrigada pela visita no blog
    bj

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que além das tendências, o gosto pessoal entra muito. Eu mesma não consigo enjoar do azul bic!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. A minha teoria é que eu não tenho teoria hehehe
    Mas achei super interessante o seu mode de raciocinar. Faz muito sentido!!! bjo

    ResponderExcluir
  5. Te enviei convite para o Pinterest, recebeu?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sim, eu acho que feito um estudo antes de lançar uma tendência.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  7. ah eu gosto do candy color e do vintage .-.

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi menina. Amei o post. E sobre as tendências a única que estou enjoada é o color blocking.

    Beijinhos e ótimo dia ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

    @MissJota

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! é claro que é fruto de estudos! tem um bureaux de moda que dita todas as tend~encias, com cool hunters treinadissímos para descobrir o que vai estar em voga na próxima estação!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Eu não consigo enjoar de algumas tendências..já outras eu só olho mas não me jogo, afinal todas estão ai mas o nosso gosto conta na hora de se vestir. Cada um tem um estilo e forçar a usar algo que não gosta só faz errar, não ter segurança e fazer feio na hora de sair!!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)