3 de fev de 2012

Viagem, Guarapari, Vila Velha e Vitória.

Voltei de viagem, mas as férias não acabaram. A faculdade só volta dia 12 de Março e enquanto isso, vou inventando o que fazer. Deixei aquela foto da cidadezinha que eu fui, mas na verdade, a viagem foi cheia de surpresas. 

Em Minas Gerais foi tranquilo, nada de novo, apenas rever os parentes. Meus pais resolveram ir para Guarapari e ficamos uma semana lá. Quem me acompanha no twitter, sabe o baixa astral que estou ultimamente, então nem posso dizer que foi uma viagem incrível, cheia de coias legais e tudo mais. Mas ainda sim, sem toda a badalação, um resumo da viagem é válido, certo?


Guarapari nessa época é composta de 15% de Capixabas, 80% de Mineiros e 5% de Turistas de outros estados. Brincadeiras a parte, o fato é: a cidade estava LOTADA e só se via mineiros. Ficamos 6 dias na cidade, e em 5 fomos apenas para a praia do Morro.


 Fizemos apenas um passeio. É um passeio que cuta 30 reais pro pessoa, onde vamos de van e o motorista vai mostrando algumas praias da cidade e segue para Vila Velha e Vitória.


Vila Velha é uma cidade bem bonitinha. No meio da cidade tem um penhasco enooorme, e lá em cima tem o convento. Eu achei incrível o convento. É bem alto mesmo. As 2 fotos à direita são que eu tirei lá de cima, no convento.


Um pseudo "look do dia" hahahahaha. Aquele pedaço de terra na direita (na foto acima), é Vila velha. Eu estou em Vitória. Praticamente não dá pra perceber quando passa de uma cidade para a outra. Na foto da esquerda abaixo, estou lá em cima do penhasco, e na foto da direita, estou do outro lado da ponte, em Vitória.


 O passeio é bem rapidinho, só pra dar uma olhada mesmo e tchau. Saímos de Guarapari às 13 horas e o passeio acabou umas 18 horas.


Em Vitória tem a fábrica da Garoto. Dá pra visitar a fábrica e tudo mais, mas como eu disse, nesse passeio relâmpago, só fomos mesmo à loja. Nunca vi tanto chocolate junto! Eu nem sou tão fã de chocolate, mas aquele lugar hiper amarelo e vermelho deixa você muito alucinado e eufórico, louco pra ter tudo que vende naquela loja. 

No fim da tarde, passeio pela orla e uma paradinha mo Mr. Mix. É uma lojinha especializada em Milk Shake. Tem tanto sabor, que eu fiquei decepcionada de ter experimentado apenas 3: musse de limão, maçã verde e abacaxi. Depois que eu fazia o pedido batia aquele arrependimento - pô, eu poderia ter escolhido o de framboesa, ou o de maracujá, ou de paçoca.... Mas quer uma dica? Não vale apena comprar o maior, de 500ml, pois você não vai aguentar tomar, pois fica bem enjoativo, então o melhor é experimentar vários, tomando o potinho menor! hehehehe

Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

17 comentários:

  1. Que lugar mais lindo Ester, espero que tenha aproveitado bastante :)

    http://umaououtra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, que lindas as fotos!! Deve ter sido uma delícia a viagem.
    Adorei o blog tb, ja to seguindo.

    bjs Má
    Te espero no 2BeTrend! - http://2betrend.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Espero que tenha se divertido muito!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, adorei as fotos. Deu vontade de viajar também, tão bom!

    Beijos
    http://www.brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  5. Se tivesse me procurado eu teria te levado a todos esses lugares de graça e com bastante tempo para aproveitar. hahahaha
    Moro em Vila Velha, é uma ótima cidade.
    Vim retribuir sua visita. Já to seguindo!
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo, adoro viajar *-*

    beijos linda
    http://agoraquesouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Desejei o milk-shake!

    O lugar é lindo! na verdade, os lugares são lindos!!

    Beijinhos Ester!
    ")
    Bom fds!!

    ResponderExcluir
  8. Verdade essa época do ano o estado do Espírito Santo bomba de mineiros hahaha afinal nas férias a praia e deles rs!
    Conheço muito bem as cidades e adoro :D
    Lindas fotos..como é bom férias ne?! E viajar melhor ainda ^^
    ótimo fds,
    beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É muito bom viajar, né? Ainda mais pra um lugar bonito assim!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  10. Que show!!!
    Ainda não conheço, mas já está na minha lista de destinos! bjo

    ResponderExcluir
  11. Ai que delícias de fotos!! Também quero ir!!
    Mandei por email!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  12. Adoro verão, amei as fotos,praia é tudo de bom!!!
    Beijos, ótima semana! xoxo
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, vim conhecer seu blog e AMEI, ele é lindo parabéns, comecei a seguir aqui, e vou voltar sempre que possível :) Beijos;

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    @jescrodrigues

    ResponderExcluir
  14. que lugar bonito =3

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. mudou o layout! que fooofo!
    e que viagem mais delíciiia essa, hein?! lugar lindoo, deve ter dado para relaxar, né?!
    beijoos, querida!

    ResponderExcluir
  16. Viagem é sempre uma delícia né...amei o post. As fotos ficaram incríveis. Beijinhos ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

    @MissJota

    ResponderExcluir
  17. Nossa suas aulas só começam dia 12 de março?! As minha já começaram.
    Que lugar lindo, as fotos estão ótimas.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)