14 de mai de 2012

365 dias com o mesmo vestido.



Isso mesmo meus queridos. Ficar um ano sem comprar na Zara é pouco diante do projeto da indiana Sheena Matheiken. E e não é o mesmo vestido. Na verdade, são 7 vestido iguais, um pra cada dia da semana. O vestido é a base do "look" dela, um pretinho basico que ganha charme com as sobreposições que ela cria.


Esse projeto já é "antigo", os 365 dias já acabaram, mas o porque que vale conhecer eu te explico agora: não é um projeto apenas com propósitos pessoais. Além da reflexão pessoal da Sheena, ela quer que as pessoas reflitam sobre essa necessidade que as pessoas possuem de ostentação. Além disso, ela quer através de toda essa conscientização sobre o consumo, arrecadar fundos para uma intituição chamada Akanksha Foundation, que assiste crianças dresprivilegiadas.

O projeto iniciou em Maio de 2009 e ganhou muita repercussão. Com seus mais de 2 milhões de visitas, Sheena conseguiu mais de 100 mil dólares para a instituição e ainda foi considerada umas das mulheres no ano pela Elle Magazine do Ano de 2009.



O vestido que Sheena usou deixou de ser apenas um vestido e passou a ser símbolo de mudança social, principalmente para os adeptos e fãs do projeto.
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

5 comentários:

  1. óóó que massa!
    adoreei!

    Beijaao
    larysilvestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau!! Que ideia incrível! E ainda mais quando tem um propósito tão bacana quanto esse!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Haja criatividade, hein? Eu nunca venceria um desafio desse. Tenho preguiça imensa de montar looks diferentes. hehe

    Ester, MUITO OBRIGADA pelo comentário em meu post de aniversário. Adorei ler suas palavras.

    Um beijão e que Papai do céu te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã desse projeto! Morro de vontade de tentar algo assim, mas nunca seria tão estilosa quanto ela hahaha ^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa! tem que ter muita criatividade!
    eu nuunca conseguiria! hehehehe

    bju bju


    http://prismacolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)