25 de out de 2012

Compartilhar conclusões.

Há quem pense que quem faz desenho industrial consiste em ser um desenhista para a indústria. É, quem pensa isso tá certo. Mas se clareia um pouco a mente quando digo que Desenho Industrial é o mesmo que design. E design, eu me abstenho de dizer o que é.

O Desenho Industrial na UnB é dividido em 2 habilitações: design gráfico e design de produto. Nos 3 primeiros semestres do curso as matérias são mesmas, independente da área que você decidir seguir dentro do curso. Eu pretendo me formar nas 2 habilitações. Provavelmente aumentará de 2 a 3 semestres, mas se já estou dentro da universidade, 1 ano a mais é de menos!!

Com a greve dos professores neste ano, o meu segundo semestre no curso acabou apenas agora, no início de Outubro. Como eu falei neste post, eu dei uma aloprada e peguei 7 matérias. Isso significa que foram 7 trabalhos finais. Diga-se de passagem, trabalhos bem trabalhosos!

Pretendo criar um blog/tumblr portfólio, mas não vou sossegar: é claro que vou postar aqui os meu trabalhos. Eu tenho blog desde os meus 12 anos e, ter a oportunidade de ver hoje, com 20 anos, as minhas opiniões e afins de 8 anos atrás é tão legal. Por isso acho muito válido fazer ter este tipo de post aqui no Geleia.

O título do post sintetiza tudo o que eu quero! Realmente espero que a tag  "Jobs UnB" seja interessante para vocês que leem o blog!


Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

3 comentários:

  1. Que massa! Vai pegar as duas habilitações?!
    Super apoio!!
    Terminei jornalismo e agora estou fazendo Design Gráfico... é um curso legal até, mas extremamente cansativo!
    =x

    Beijinhos Ester!!

    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
  2. Conheço muito pouco da profissão, conhecer nunca é demais ;)

    Bjos e boa sorte na formação!

    ResponderExcluir
  3. Se eu estivesse na facul com um curso que daria pra seguir dois caminhos também faria os dois ;D
    kisses

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)