17 de out de 2012

E o meu semestre....

Acabei de passar pelo meu segundo final de semestre. Claro que fiquei louquinha com tantos trabalhos a retomar, pelo tempo encurtado devido a greve. Entre as quatro matérias obrigatória, peguei mais 2: Desenho 2, e dois Estudos dirigidos em Design (EDD): história da moda e criação e desenvolvimento de coleção. Então a quantidade de trabalhos finais foram grandes!!!

Poucas pessoas sabem, mas o curso de Desenho Industrial, mesmo com todos os problemas de estrutura. possui um laboratório de moda. Não é um hiper laboratório, mas eu fiquei extremamente impressionada na primeira vez que entrei lá. Não tenho muito conhecimento de máquinário, mas lá possui algumas máquinas de costura, que são das boas. Mas o laboratório é muito mal usado.

São oferecidos 3 matérias neste laboratório: História da moda, Criação e desenvolvimento de coleção e Modelagem. Fiz os dois primeiros, como já havia dito antes, onde no final do edd de criação, apresentei alguns estudos, painel visual e os modelos de uma possível coleção e o de história da moda, que foi um slide com algumas fotos de cada período histórico. Este ultimo me rendeu um trabalhão e uma nota ridícula. Como não dá pra prever que este seria o final, fico me lamentando de ter lotado minha grade horária com essa matéria. Mas enfim, lamentações a parte, o resultado final do outro edd, o de coleção, foi bem satisfatório.  Foi uma correria louca pra conseguir terminar todos estes trabalhos. No final de semana antes dessa semana de loucura do fim do semestre, fiquei doente. Tive uma crise alérgica inacreditável, aí não consegui fazer nada.

Em outra oportunidade mostro a coleção, o intuito principal deste post é alertar que essas matérias que citei neste post,que são abertas ao público. Tanto alunos de outros cursos, como gente que não estuda na UnB pode cursa-las, basta se dirigir ao departamento de Desenho Industrial e fazer sua matrícula como aluno especial. O período de matrículas na UnB começou hoje, dia 17/10 e vai até 19/10. Mas eu não tenho certeza em relação as datas. Alunos da universidade podem fazer até a primeira semana de aula, já os alunos que não possuem uma matrícula na UnB, creio que o prazo é realmente até sexta.

Além desse EDD, existem outros com a mesma possibilidade.
Fica a dica!

Departamento de Desenho Industrial
UnB, Instituto de Artes, Prédio SG1
Campus Universitário Darcy Ribeiro
70910-900, Brasília, DF, Brasil
tel. +55 61 33072890, 33072886 
email: din@unb.br

Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

3 comentários:

  1. Menina! Que descoberta boa!
    Esse semestre vai ser corrido, mas quem sabe eu não pego uma dessas matérias no próximo? :D

    ResponderExcluir
  2. Aproveita bastante!
    eu adoravaaaa as aulas de costura e moulage!
    kisses

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)