23 de out de 2012

Um monte de coisas bonitas que não comprei

Já fiz algumas postagens sobre projetos de 1 ano sem compras. Acho um desafio muito legal e que, particularmente, morro de invejinha, pois tenho certeza que não ia conseguir concretizar. 

O ultimo projeto que tive conhecimento deste estilo é o da canadense Sarah Lazarovic. Sarah resolveu que ficaria 1 ano sem comprar nadinha depois que percebeu a quantidade de coisas que comprava por impulso pela internet. E, ao invés de montar um blog de looks que já possuem no guarda-roupa, comprar apenas roupas de brechó ou usar apenas 1 peça durante este tempo, Sarah cura sua abstinência com ilustrações! 
Sara ilustra as peças que deixou de comprar e o preço das mesmas. Ela criou um tipo de "fashiolista" ilustrado, sabe? hahaha



Esta brincadeira rendeu em 6 meses uma economia de 2 mil dólares a artistas de 33 anos. Segunda Sarah, é muito fácil adquirir qualquer coisa na internet que você vê e acha bonito. Ir na loja já dificulta um pouco, pois somos forçados a indagar os tamanhos, preços, qualidade...

Ela ainda acrescenta que as coisas se tornam ainda mais difíceis quando começamos a pensar de forma irracional, achando que você nunca mais vai encontrar algo assim, começando a ver o tal objeto como investimentos, sem refletir que você já possui três da mesma coisa. 

O ano ainda não acabou, mas Sarah já juntos várias de suas ilustrações em uma espécie de diário, que começa com a frase "A bunch of pretty things I did not buy", onde, além do desenho das peças, há reflexões sobre esse impulso consumista.


Eu babei com a ideia e com os desenhos. Estou penando (preguiça) pra conseguir fazer a "sexta ilustrada", imagina desenhar todos os dias coisinhas que eu quero comprar e não posso!  Um projeto desse seria bem legal, e, além de tudo, me obrigaria a desenhar, coisa que eu gosto tanto e faço tão pouco!

 E aí, que tipo de projeto me sugerem? 


Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

3 comentários:

  1. Oiiii amiga,

    Adorei sua visitinha em meu blog, qto a passar 1 ano sem comprar nada, passaria bem pq ñ sou consumista por incrível q pareça rsrsrsrs. Agora nega linda, eu tbm usei química para soltar os cachos amiga, e a transição para mim demorei 1 ano pensando vc acredita ??? rsrsrsrsrsrsr.
    Bjuix Esterzinha.

    Anna Cláudia
    www.salaodaannadias.blogspot.com

    Excluir

    ResponderExcluir
  2. Oi Ester!

    Que ideia bacana, mas bem difícil de concretizar né?! Acho que um caminho "mais fácil" é pensar bem antes da compra; pesquisar preços e resenhas - caso seja produtos sem ser de vestuário. Já faz uma diferença danada no orçamento!

    Bjos =*

    ResponderExcluir
  3. Fantastic blog and brilliant post! You're amazing!!! You're got such fantastic taste! Loving the way you write too. :-) Absolutely brilliant!

    Looking forward to more posts from you. I'm now following you on BlogLovin!

    Feel free to check out my blog here - www.the-white-list.co.uk
    And you can follow me on BlogLovin at - www.bloglovin.com/blog/4105110/the-white-list

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)