5 de dez de 2012

A estampa de FLV

Um dos meus trabalhos do ultimo semestre foi trabalhar com uma estampa e aplica-la em algo.Este trabalho era da matéria Fundamentos da Linguagem visual. Eu, como sempre, fiquei com muita dúvida do que fazer e tudo acabou ficando para a ultima hora. Eu achava minha estampa tão linda que não ficava convencida que fazer 'apenas' um skin para o meu notebook ou estampar em algum tecido e fazer uma bolsa seria o suficiente. No fim, resolvi fazer uma embalagem modular, onde duas ou mais embalagens se encaixam e a estampa não se perde, sendo possível encaixar no tanto de embalagens que der na telha!


Eu fiz as benditas embalagens, mas fiz em um papel com uma gramatura muito baixa, logo não gostei e achei que o professor perceberia a ~trakinagem~ que eu fiz (no final das contas, ele gostou das ditas cujas).

Umas das coisas que aprendemos quando lidamos com algo no computador que será impresso, é lidar com as cores. Fazer testes de impressão é imprescindível. A primeira vez que imprimi minha estampa, esse rosinha saiu muito laranjado. Todas as cores saíram muito fortes. Tá, ok, vamos mudar algo. Deixei as cores mais clarinhas e levei para imprimir em papel adesivo, em outra gráfica rápida. Mais uma decepção com a cor. Levei em outra gráfica, mais conceituada e aí sim a estampa saiu mais parecida com a que eu via pela tela do computador.

No dia da apresentação do trabalho, estava bem aflita porque as embalagens não tinham ficado do jeito que queria. Acordei de madrugada e fui fazendo testes e mais testes com os papéis que eu tinha. Então peguei um relógio que tinha aqui, abri e coloquei um adesivo nele. Isto me custou o ponteiro, mas ao menos o relógio ficou bonitinho.


Não satisfeita, meu relógio tinha que possuir uma embalagem. Comprei essa latinha em uma loja de presentes na UnB, envolvi com um pedaço do papel que tinha, fiz uma etiquetinha com o papel, preguei com barbante e pronto: apresentei para o professor.


No final das contas, ganhei a nota máxima. Ainda bem, porque depois de todo esse estresse e correria, eu merecia! hehehe

Grande parte das conclusões das minhas matérias serão trabalhos onde saiu com um produto desenvolvido. Esse é o encanto do meu curso.
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

2 comentários:


  1. Adorei a estampa, a latinha e, principalmente, o relógio (mesmo sem ponteiro, eu não sei ver mesmo haha).
    Já pode vender, ficou lindo demais :D

    ResponderExcluir
  2. ficou muito bonita sua estampa!
    lembrei da época da facul de moda, adorava aula de estamparia
    kisses

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)