22 de ago de 2013

Little planet

Não sei se em todas as universidades são assim, mas a UnB tem um conceito de que o graduando que cria seu percurso dentro do curso: além das matérias obrigatórias, você TEM que fazer matérias optativas. No design, além das matérias obrigatórias já serem legais por natureza, as optativas costumam ser mais legais ainda. 

Não vim falar de outro EDD maneiro, como eu já disse nesse post, mas sim de uma matéria obrigatória para mim no curso: Fotografia!

É uma matérias do departamento de artes e obrigatória para o quarto semestre do meu curso. Eu fiz com um professor do meu departamento e a aula não foi 100% proveitosa por diversos motivos, mas um deles é que o curso é a noite, e eu detesto estudar a noite, além de ela ser beeeem teórica, e aula de foto não tem que ser tão teórica, né?

Um outro fator para um tanto do meu descontentamento foi o uso de equipamento. Equipamento-desenho industrial-UnB não conversam, e como eu não tenho câmera e nem dinheiro pra comprar uma do nada, usei a que o departamento tem para emprestar e, novamente, não é láaaaa grandes coisas.

Mesmo assim, eu gostei do meu resultado final no trabalho. A câmera que usei foi uma superzoom da fujifilm, e o ponto forte dessa câmera eram as fotos panorâmicas. E, a partir disso, meu trabalho foi construído. O professor me orientou tentar usar uma técnica chamada de little planet. Essa técnica modifica fotos, fazendo com que elas pareçam pequenos planetas.

Utilizando um plug-in chamado Filtro Flaming Pear instalado no photoshop, mais algumas alterações de cores e modificações para a junção dos extremos da foto, meus pequenos planetas foram construídos. O resultado final ficou bem interessante e engraçado.

Antes: foto panorâmica, sem nenhuma edição.
E o resultado: meu little planet <3








Fazer essa manipulação é muito legal e fácil. Fica a dica se você quiser dar um toque engraçadinho e diferente para alguma foto!
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

Um comentário:

  1. OMG! ACHEI ISSO SUPER INCRÍVEL! D:
    AMEI!
    www.diasdeventura.com

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)