22 de set de 2013

CFW: O que eu vi!



Nessa ultima semana aconteceu o Capital Fashion Bussines aqui em Brasília. Qual a diferença desse evento para os outros? É um Fashion Week voltado para a geração de negócios e consolidação de algumas marcas da capital. Logo, o evento é mais simples e menos glamouroso. Isso deve justificar algumas coleções sem graça que eu vi, que já estavam prontas para ir para as prateleiras das lojas.



Inquestionavelmente eu mostraria o "Look do dia" aqui, porque né, futilidades fazem parte! (socoor, não que seja fútil o look do dia, mas é fútil porque não tem nenhuma utilidade no contexto desse blog, entendeu a contradição? hahaha)

~Enfim~, nesse dia vesti minhas peças do gurda-roupa preferidas eternamente (ou ao menos do momento): Vestido da Barred's e  botinha-maravilhosa da Bottero.O colar foi a primeira vez que usei, e é o meu atual colar preferido. A bolsa é pra dar aquela variada da minha bolsa velha de guerra! hehe Como não dá pra ver muitos detalhes, um dia eu eu faço um post mostrando alguns detalhes das minhas peças de roupas favoritas, ok? :)
"Vitrine" feita de latão pintado, mesa e cadeiras feitas de pneus, sofá de ferro reaproveitado e papelão e detalhe da trama do tapete de pneu. 
Em um dos pavilhões do CCBB estava exposto roupas, móveis, acessórios para a "geração de negócios". É interessante ver como algumas coisas estão inseridas em vários contextos. Tinham coisas ali que vi na feira do empreendedor, por exemplo. O importante e legal dessa iniciativa é ver como o design na capital está aflorando e como o design daqui tem uma essência socioambiental interessante: como aqui não há indústrias, percebo que o design ultra autoral brasiliense se dá através de artimanhas onde a matéria prima e, muitas vezes, a mão-de-obra é diferenciada, com um ar de manufatura e vestígios de artesanato.

A primeira foto é do instituto Marias do Bairro e a segunda e quarta é da Art Pneu.

Em outro post trago o que vi nos desfiles! Xoxo :)
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

Um comentário:

  1. Pode ser fútil o look do dia no contexto do seu blog, mas ele é lindo ;)
    Amo vestido com botinha!!!

    Deixa eu te contar! Tem um sorteio de uma blusa linda lá no meu blog! Que tal participar?!!
    www.gleikka.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)