25 de dez de 2013

Eu me chamo...


Um colega ganhou o livro no amigo oculto da empresa onde trabalho e eu achei maneiro. Alguém completou o "que legal" de todos que viram o presente com "esse livro é muito maneiro". Ser maneiro é muito mais interessante que ser legal, né?

Então eu pedi pra ~ver com as mãos~ o bendito, enquanto alguém me explicava a essência do livro (claro que ante disso, ouvi "como assim você nunca ouviu falar dele???). Achei engraçado o que me contaram. Uma coisa tão simples vira uma coisa maneira. Uma coisa que eu aposto que todos os coleguinhas que estavam naquela festinha já fizeram na vida, só não valorizaram.

Eu me chamo Antônio é uma página do facebook, instagram, tumblr, site e um livro. O tal Antônio nasceu na África, mas veio para o Brasil no início da adolescência. Sua mãe é brasileira, seu pai suíço, e o local do seu nascimento é justificado pelo trabalho do pai em ajuda humanitária. Pra completar a história, ele frequentou escolas francesas. Nessa baguncinha toda, quando o tal Antônio veio para o Brasil, teve dificuldade em lidar com o português. 

A dificuldade de estar em outro país, com um novo idioma, ou talvez a vida toda poética deste cara o fez uma pessoa com um tipo de introspecção que o faz conseguir se expressar, muito bem por sinal, através de desenhos e frases tipográficas. Sabe, eu entendo Antônio.


Tudo começou com a página no facebook onde inseria fotos dos desenhos e dos versos feitos em um guardanapo. Aí o final da história (início ou começo, não sei...), eu já disse lá no começo da postagem.

Moral da história? Recomendo curtir no facebook, comprar o livro, e etc!


Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

7 comentários:

  1. Foi o que eu escolhi pra dar de presente pra minha irmã, já que foi ela que me apresentou ao tumblr do Eu me Chamo Antônio. Acho a ideia o máximo do máximo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, gosto tanto da página do Antônio. Há tanto amor no que ele escreve, é tudo tão gracinha.
    Nossa, não sabia da história dele, e desse caos de diferentes culturas nele. Impressionante é o que ele se torno udepois dessa bagunça toda <3
    E quero esse livro dele :) ahahha.
    Beijos, Ester!
    http://bossanv.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei mto afim de comprar msmo!
    A página dele no fb é mto perfeita!

    http://brisaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. concordo ester, lista de presente nunca é demais ahhahahaha
    eu já havia visto em outros lugares essa página do Antônio, mas não sabia que já havia livro, uau! eu acho o projeto dele uma graça e de uma sinceridade linda não é?

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto sobre a página e achei muito legal mesmo!!

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
  6. Concordo Ester ahaha lista de presentes nunca é demais hahaha
    ahh, eu já conheci esse projeto e achei magnifico ahahhaha

    tao lindo né hahaha
    *não me lembro, mas acho que já comentei nesse post, se já, me perdoe hahahaha

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)