24 de fev de 2014

#KusamaCCBB : Obsessão Infinita

  Toda  vez que falam da Yayoi eu logo completo com um "diva, maravilhosa". Conheci o trabalho da artista em um workshop no ParkFashion, e foi uma das experiências mais legais que tive na criação de moda. O workshop tinha como proposta a experimentação, e como exemplo, a estilista Helena Pimenta citou a Yayoi. A partir daí, virei fã. 

Obliteração foi a primeira coisa que fixei da exposição. A obliteração na obra dela é quando ela faz através, principalmente, das bolinhas, 'desaparecer' pessoas e objetos, ou seja: as pessoas ou objetos, quando inseridos com os mesmos padrões do espaço, passam a fazer parte da obra.

A exposição chama-se obsessão infinita, presente, literalmente, na artista, que possui TOC, e na construção das obras dela, que nos traz na sua maioria a sensação de infinito. A exposição já passou pelo Rio de Janeiro e agora está aqui em Brasília. Quem me segue no twitter, deve ter me visto ansiosa pela exposição dela. Eu seria capaz de viajar para ver a exposição caso ela não viesse para Brasília. Mas para alegria geral da minha vida, ela veio!

A exposição está maneiríssima. Quem é do Rio e não foi, que pena... agora quem é de outras cidades que vão receber a exposição, vai na primeira semana (filas e filas, mas vale a pena). Depois você vai voltar com outros amigos, vai levar a família, ir sozinho e depois quando a exposição estiver no fim. Não deixe, de jeito nenhum, para ir nas ultimas semanas!



Claro que não pode fotografar a exposição toda, mas onde pode é o suficiente para lotar o instagram de fotos! hahaha Essa sala da foto acima, você entrava e a luz negra fazia tudo branco ficar bem aparente. E tudo ficava divertido, e a curiosidade de ver tudo que estava dentro da sala também.


No pavilhão de vidro, único lugar que não tinha fila para entrar, ficava as bolas gigantes. Estes ao lado são meus amigos da Lamps (empresa que trabalho, codinome Lamparina). Lá dá para fazer muitas fotos legais. #ficadica para fazer book de 15 anos! huahuahua

 Essa galerinha é louquíssima. Pena que contabilizam o tempo que pode ficar nela. Tudo é muito infinito, tem água, espelho, luz, cor.

 Essa é a parte onde nós fazemos a obliteração. Ficamos 30 minutos na fila e, ao entrar, ganhamos uma cartela cheia de adesivos de bolinhas de cores e tamanhos diferentes. A regra era: entra nessa sala e cole todos os adesivos. Não pode sair sem colar todas.

Na terça, quando houve o coquetel de lançamento, a sala estava branquinha, sem nada. De terça a Domingo, a sala já estava do jeito que as fotos mostram. Um grupo de 30 pessoas entravam e aí começava a farra.





























Os objetos vão se obliterando com a intervenção dos visitantes. Não consigo imaginar como essa sala vai estar daqui dois meses, quando será o final da exposição. Com certeza vou voltar mais algumas vezes no CCBB, vou acompanhar a transformação. Observação aleatória: Espero que as pessoas se esforcem para colar no teto. Eu, que tenho quase 1,80 de altura, time uma certa dificuldade...

A exposição está no CCBB Brasília, até o dia 28 de Abril. Depois passa por São Paulo e Belo Horizonte, não necessariamente nesta ordem.


Ps: Dei uma ~entrevista~ para o jornal e cá estou com uma foto gigante na página do Correio Brasiliense.

#corre #KusamaCCBB
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

3 comentários:

  1. Olá, obrigada por visitar meu blog.
    Que interessante essa exposição, vou tentar ir lá também. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a exposição, e essa sala de bolinhas é o máximo! Fiquei louca pra ir!
    Beijo s2
    http://amor-e-melancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Esteeeeer menina, obrigada por compartilhar isso comigo!!
    ;)
    Tô doida para que venha pra cá logo, quero espalhar bolinha em tudo que é lugar hahahahah
    Beijão (ei, ta linda nas fotos!)

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)