19 de mar de 2014

Por que Geleia de Xuxu?

Toda vez me perguntam o porquê do nome do blog. Tento fazer uma brincadeira com o “Geleia de conteúdo”, mas o xuxu continua fora da jogada. Também houve uma época que eu brincava com o “Com ‘x’ é mais chique”, mas que chiqueza é essa?

Na verdade, esse nome nunca teve muito sentido, mas eu acredito fortemente no poder da transformação. Prefiro a transformação a mudança pois transformar é evoluir, sem deixar de considerar nadinha do que do que foi, do que é... Ainda que estas palavras possam ser consideradas sinônimos para alguns.

Pra mim, geleia é aquele creme aquoso colorido, que dá vontade de comer, mas você nunca sabe de que fruta é se não estiver identificado, e muito menos o sabor: só sabe que vai ser doce, e de doce, todos gostam, né?

Agora o xuxu... quer dizer, o Chuchu é aquilo: aquilo que ninguém gosta, sabe o gosto e não serve pra nada. Sem graça, e não faz muita diferença se estiver ou não inserido no cardápio. Mas em outro contexto, Xuxu é coisa boa, né?  Se não tiver intimidade, o apelido não cola.

Mas e Geleia de Xuxu... geleia de xuxu é a minha vida, a minha rotina: uma mistura de coisas boas, coisas ruins, coisas que as pessoas gostam, ou não gostam, mas se não provar, nunca vão saber se agrada.

Este é o meu blog! 
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

4 comentários:

  1. Adorei a interpretação do nome de teu blog, eu tinha um que chamava quasemeianoite pelo motivo de postar sempre quase meia noite hahaha, mas enfim é isso, blogs são pequenos pedaços de nós e de nossas historias, AMEI!
    http://www.gislei.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a definição! hahaha
    Bem criativo.

    http://bruh-correa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu realmente estava com saudade de comentar em blogs ahahahha

    Ahh ester fico feliz em ler isso, o seu blog é ótimo também! me mande por favor, vou ficar esperando a foto de inspiração, e fique tranquila, eu também fiquei parada um bom tempo ahahaha

    adorei essa definição do nome do blog :) e concordo quando a transformação é evolução, as vezes quando a gente cria um nome, não damos muita importância, mas a evolução que ele nos traz e nos transforma, o nome pode ser tudo pra gente depois né? :D
    e eu hosto do geleia de xuxu, acho super criativo e bem diferente :)

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  4. Acho o nome ótimo! Adoro nomes inusitados (vide o nome do meu blog). rs...

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)