7 de mar de 2014

Uma vontade

Eu já ia começar, como sempre, com os meus blábláblás no twitter, mas os 147 caracteries da rede social não seriam o suficiente para o que eu tenho necessidade de falar. Falar que eu queria ser legal.

Meu carnaval não foi do jeito que eu quis, mas também não foi de todo mal. Agente tem vontades, elas não acontecem, e ao invés de colocar a culpa em mim, coloco nos outros. Os outros não percebem, não querem... Quando na verdade eu não quero, não percebo, não vou atrás, não faço. E por essas e outras eu acordei em algum desses dias com vontade de ser legal.

 Ser legal parece tão fácil para algumas pessoas. Lembro direitinho quão calculista eu era ao dar de cara com alguém novo na sala de aula e apontar: vou/quero ser amiga dessa, ela/ele parece ser tão legal. Ou só de ficar vendo as fotos nas redes sociais, flogs, instagram e perceber como aquelas pessoas se divertem, como sempre tem um comentário de um amigo  elogiando ou falando de como aquele momento foi divertido.

O segredo está em perceber as oportunidades. Se distrair preparando a receita da comida preferida, revendo um álbum de família antigo ou só se dar a oportunidade de ter um dia de preguicinha no sofá, deitado vendo TV.

A partir dessas coisinhas que eu fizer para meu dia ser legal vou conseguir que os outros achem algo suficientemente legal no meu mundo com que o façam querer fazer parte dele.

Ter menos. Fazer mais. Ser mais.
Você é legal? Qual o seu segredo?
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

3 comentários:

  1. Oi Ester, tudo bem? Gostei muito do seu blog e da sua maneira de escrever!
    Eu também estou nesse caminho, quero cada dia ser mais legal!
    O segredo é ser feliz, e fazer tudo o que te faz bem!
    bjsssss e boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ester! menina, me identifiquei muito com esse seu post viu!
    Tenho esse mesmo tipo de pensamento, e olha não cheguei a conclusão nenhuma =/
    Na maioria das vezes, e no meu estado atual, eu só vou levando meus dias de uma maneira que a noite eu não me sinta tão mal!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Acho que ser legal, da forma como colocou, é muito subjetivo. Acho que a pergunta que você poderia se fazer é: eu sou legal para meus amigos? O que eu tenho que faz com que eles gostem de mim?

    No meu caso é que eu sempre sou muito diferentona, a "esquisita" da turma. E isso não é algo ruim, é quem eu sou e as pessoas com quem me relaciono são aquelas que gostam de mim assim.

    Você não tem que ser legal, porque você já é, entende? Mas você está certa em querer aproveitar o presente o aquele momento: seja curtindo com os amigos ou sozinha lendo um livro!

    Espero que meu comentário tenha sido útil pra ti :)
    Abraços!
    bossanv.com

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)