23 de nov de 2014

Alquimia da vez: smoothie

 Eu sou assim: todo dia quero comer alguma coisa muito boa.  Aqui em casa as coisas gostosas só aparecem de supetão. Apesar da minha mãe cozinhar muito bem, é raro toda ter coisa diferente para comer no dia-a-dia. Até que sou uma boa alquimista na cozinha, porém a certeza que no final terei uma cozinha inteira para arrumar me desanima de uma forma inexplicável.

Às vezes consigo ir de contra esse preconceito contra as louças para lavar e, ultimamente, só tenho tido bons resultados. Era um dia a noite, bateu aquela vontade de saciar minha fome com alguma coisa muito gostosa e havia algumas poucas coisas pela cozinha. Nada era óbvio mas passaram a ser.



Algumas laranjas e mangas e uma quase certeza que aquela mistura poderia dar certo, a final de contas, o que poderia ficar ruim com leite condensado? Mas aí eu lembrei que no freezer havia um sorvetinho de creme esperando para fazer parte desta experiência. Elá se foi: pedaços de manga, suco de laranja e uns 200ml de leite e uma certeza que essa história de manga e leite é mentira. Ficou super bom.

Não precisava adoçar pois a manga e a laranja estavam bem maduras. Coloquei uma bola de sorvete e dei aquela super misturada de 2 segundos no liquidificador. Meia colherzinha de açúcar só para concentrar o doce na mistura pois sou + doce sempre. Coloquei alguns gominhos de laranja e mais uma colherzinha de sorvete na mistura só para ter aquelas surpresinhas no paladar.



Resumindo a história:

1 Manga
1 suco de laranja
200ml de leite
1 bola de sorvete
Açúcar a gosto

|| Preparo

Coloque os pedaços de manga, o suco de laranja e o leite no liquidificador. Bata até se transformar em um líquido homogêneo. Coloque o sorvete na mistura e de uma rápida batida ou misture o sorvete no líquido já no copo, com uma colher. Coloque açúcar a gosto.

Tome assistindo sua série favorita ou lendo um bom livro!



Próxima etapa: aprender tirar foto de comida! hehe  Té mais!
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)