1 de nov de 2014

Confraternização de Halloween

O Halloween é uma oportunidade de zueira never end pelo tom inusitado da coisa. Na empresa júnior que trabalho resolvemos organizar uma festinha interna para ~comemorar~ a data e fui surpreendida pela criatividade da galera.

Comprei uma câmera bem legal faz pouco mais de 1 mês e eu ainda peno um pouco para tirar as fotos, mas estou melhorando. Já tem um tempinho que eu fiz as disciplinas de fotografia na faculdade e como ela era bem monótona e por eu não ter câmera na época, talvez eu não tenha prestado tanta atenção assim... hehe Aproveitei nossa confraternização de halloween para tirar algumas fotinhos.


Possuímos uma ação interna que chama Desafio Relâmpago. Dentre várias temáticas e fins, há o desafio de Sobremesas. Usamos o halloween para conferir as habilidades culinárias da galera e potencializar as gostosuras para serem apreciadas na sexta-feira. Saímos um pouco da rotina e do manual de conduta: nos fantasiamos e passamos o dia todo assim (teve até reunião com cliente com direito a membro com fantasia de bruxa, haha). Para completar a festança, o desafio de sobremesas ganhou uma cerimônia, com direito a avaliação por categoria, como sabor e criatividade. E eu fui a grande vencedora do desafio, com a minha sobremesa "dedo podre"! haha


 Tem a receita desse biscoito aqui e eu recomendo. Na minha receita eu coloquei apenas essência de baunilha e também achei que demorou um pouco para chegar no ponto, então eu fui acrescentando manteiga e gotas de ovo até chegar em um ponto com um pouco de ligar (olha a grande chefe falando haha!). Mas é que antes de eu conseguir fazer esses dedinhos, minha mãe já havia feito a receita, mas ela colocou um pouco mais de açúcar, fermento e quase o dobro de manteiga. Ficou maravilhosamente gostoso e mais sequinho, mas perdeu o formato de dedo, derretendo. Para o sangue eu usei goiabada. Ficou SENSACIONAL!

Aprovo a receita! :)
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)