16 de jan de 2015

15 coisas que farei esse ano!

Já vou adiantando que uma das minhas metas do ano é voltar a ser blogueira. Blogueira do tipo que pensa que qualquer coisa no seu cotidiano pode virar post, basta ter um olhar especial. Essa resolução eu tomei porque eu penso muito, e pensar muito não tem sido vantajoso pois ou eu postergo as coisas ou simplesmente desanimo. E só. Tudo empurrado com a barriga.


E para estrear, nada mais justo que eu me apegar a coisas que vão me ajudar, e o Rotaroots vai me ajudar nisso. Confesso que eu tenho um pé atrás com algumas coisas de lá por motivos de pré-adolescência, orkut e afins, mas passou minha gente, evoluí. Não vale ~encompridar~a história, hehe

Um dos temas do grupo desse mês é fazer um meme com as 15 coisas que você pretende fazer esse ano. Eu era mestre em fazer listinha de desejos. Na verdade, quando eu me ponho um objetivo eu cumpro a todo custo. Mas ultimamente a preguiça reina. Uma vida sem projetos é uma vida sem graça. E mesmo que esses projetos pareçam pequenos, realizá-los será ótimo!

1- Postar mais no blog - Já disse o porquê, certo?

2- Conhecer ao menos uma lanchonete/restaurante por mês - Às vezes nem é tão caro mas eu fico de murrinhagem, haha! Adoro conhecer uns birozinhos nas superquadras do Plano Piloto. E não precisa ser só no centro. Brasília tá cheia de coisas legais e eu tenho mais é que aproveitar.

3- Ter uma vida um pouquinho mais fitnees - por motivos de eu não aguento mais as perguntas "vc emagreceu, engordou?". Vou ficar fitnees e toda vez que perguntarem, vou começar aquele papo chato de gente fitnees e cansar os ouvidinhos das pessoas, aí elas param de perguntar e pronto.

4- Me dedicar a fotografia - Minha family adquiriu uma câmera semi-profissional sensacional e eu tenho mais é que aproveitar, pois eles não possuem o mínimo interesse em aprender a lidar com a câmera, então eu que tome de conta e aprenda a fotografar muito bem.

5- Tirar meus projetos empreendedores do papel - Sempre fui bastante empreendedora, mas sempre precisei de apoio: eu fazia as pulseirinhas e as crianças menos que eu vendiam no portão do prédio! haha Tá na hora de tirar um desses projetos do papel.

6- Criar uma lojinha online - Meu sonho, tenho potencial e vou realizar! Tenho vontade de fazer loja de estampas exclusivas, de encadernação, só de desenhos s posters, de bijuteria.... não sei o que faço! haha

7- Desenhar, ao menos, 1 vez por semana - O mínimo. Desenhei pouquíssimo em 2014.

8- Relaxar mais - esvaziar a cabeça. Penso muito, me preocupo muito, sou viciada em perfeição.

9- Ser mais organizada - Pelo bem da humanidade e das minhas irmãs, que dividem o quarto comigo!

10- Mandar muito bem em todas as disciplinas na faculdade - sempre fui boa aluna, mas ok. Não fui excepcional. E eu acho que vale a pena o esforço, já estou caminhando para os finalmentes da minha graduação, ora essa!

11- Escolher o que eu quero fazer da vida - eu amo tudo no design, quero ser design de tudo, mas preciso encontrar um foco até para saber sobre o que será o meu TCC.

12- Ser menos ranzinza- Isso depende e não depende de mim, pois tem fatores crônicos envolvidos. Mas quando você tem consciência disso e está disposto a melhorar, então vele, né?!

13- Sair mais com os amigos- eu preciso ter certeza que tenho amigos, então preciso sair com eles. Eu sou ótima eu cultivar amizade só naquele ambiente propício, aí acaba a convivência diária e pronto: nunca mais vejo o povo.

14- Viajar sozinha ou com amigos - tive três esperiências maravilhosas no ultimo ano. Primeira vez e aconteceu assim, um atrás do outro. Quero mais!!!!

15- Administrar melhor meu dinheiro - para eu consegui fazer todos os itens anteriores.


Esses 15 itens são só pra começar! haha
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

Um comentário:

  1. "Eu penso muito, e pensar muito não tem sido vantajoso pois ou eu postergo as coisas ou simplesmente desanimo" te entendo perfeitamente! Algumas das nossas meta são parecidas, você quer postar mais esse ano e eu quis fazer um blog esse ano (e fiz!!!) você quer ser mais organizada e eu quero ser menos preguiçoso, rs. Eu tinha pensado em ter uma vida fitness mas... Não. Não da pra mim essa vida, pelo menos não enquanto eu não deixar de ser preguiçoso. E também preciso aprender administrar melhor meu dinheiro ): PS.: Adorei seu cabelo :)

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)