3 de abr de 2015

Tiara de flores

Eu adoro os eventos promovidos pelo ParkShopping. A galera de lá possui um preciosismo muito legal, fazendo com que você enxergue o cuidado deles em cada detalhe. 

O ultimo eventinho foi o Cataventos. Junto com a Galera do PicKNick, um grupo que começou a fazer feirinhas com um conceito diferente, onde reune moda, arte, comida e cultura em ambientes ao ar livre, com música e emoreendedores vendendo suas façanhas. Lá no Park shopping, na praça central havia umas galeras vendendo guloseimas e coletivos de arte, DJ e havia um espacinho onde acontecia bate-papos, palestras e workshops.

Eu linda, rata de evento de moda aqui de Brasilia (lugar que tem muita gente bacana que manja do assunto, mas poucos eventos de peso), me inscrevi para participar logo que soube e tive um final de Sábado bem diferente.

Pra quem não sabe, sou empresária júnior. Ou seja, participo de uma EJ na minha unviersidade, ou seja, sou uma pessoa atarefada, bjos. Naturalmente tenho tempo pra nada porque naturalmente não tenho tempo pra nada. Mas depois de um compromisso com advogados pela manhá (ócio do ofício gente, haha), fui para o shopping e fiquei perambulando lá até a hora do workshop que queria participar. 

Maaaaas um workshops ia acontecer às 14h horas e tinha pouquíssimas pessoas no lugar. Então cheguei chegando, perguntei se podia participar e fui. 

Era um workshop bem fofo, de criar acessórios de florzinha para a cabeça. Foi ministrado pela Anabelle Mota, uma fofa e super atenciosa. O produto que criamos no workshop é nada complexo pra quem já gosta de trabalhos manuais, mas exige um tantinho de capricho. Gostei do resultado e, principalmente, das fotinhos que tirei. Segue abaixo um resumão do processo. 

8 florzinhas de plástico, fita de cetim (o tamanho pode ser 3x o tamanho do seu antebraço), tesoura e cola quente.

 Deve-se cortar os cabinhos das florzinhas  o mais curto possível para facilitar a colagem.

 Parece um tanto "mal acabado", mas é assim mesmo: Faz um 'caminha' de cola quente e coloca as florzinhas. Como fiz rápido, ficou com um acabamento nada caprixhado, mas depois que a flor colar, é possível dar uma ajeitadinha.

Pode usar cola de artesanato ou de silicone, mas elas demoram para secar.

 Depois de coladinho e seco, tire o excesso e pronto!




























Eis o resultado final acima. Ficou bem fofo, né? Para aquela festa descontraída ou se estiver sem fantasia, esse arquinho é bem fácil de fazer. Você não perde mais de 30 minutos da sua vidinha fazendo e ganha um acessório hiper fofo. Pode fazer, viu?

No final das contas, participei de mais dois workshops que depois eu falo mais um pouco de como foi. Estão ligados mais a processos criativos, área que tenho enfervecido de ideias e conceitos nos últimos tempos.

Bjoxx!!
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)