19 de mai de 2016

Eu provei: Abacatinho

Refrigerante me dá uma memória afetiva muito grande. Aqui em casa sempre se consumiu os mais populares, o que meu pai gosta. Mas quando íamos para Minas, meu avô sempre fazia questão de comprar váaaarios refris porque estávamos lá. E sempre eram refrigerantes que não estávamos acostumados a consumir aqui em Brasília.

Nos ultimas anos tenho prestado atenção nessas marcas de refris que não tem por aqui, mas tem lá em Minas, às vezes, em abundância. Na verdade, sou super chata pra comer, mas pra falar que não gosto, tenho que provar, e o refrigerante da vez foi o Abacatinho.


Abacatinho é um refrigerante misto de guaraná, erva mate e folha de abacate. O sabor dele é bem docinho, mas diferente devido as 'especiarias'. O que isso quer dizer? Que não sinto o gosto de abacate, nem de mate, mas também não é só guaraná (confuso explicar sabor, haha). Ele não é enjoativo e só presta se estiver bem geladinho. Uma curiosidade é que o refrigerante é bem mais escuro que os refrigerantes de guaraná costumam ser (mas pra quem bebe uma bebida preta como coca-cola, grande coisa a cor, haha)

Segundo esse site, o refrigerante é fabricado desde 1975, mas na embalagem fala "desde 1946". É fabricado em Ubá, uma cidade imensamente quente, socorro. Um pouco chateada de não ter lembrado de tirar foto das informações nutricionais, mas o site que eu citei acima também fala que é um dos refris mais saudáveis que existem na América Latina. 

Agora, como designer, não posso deixar de falar desse rótulo, hehe. O que é essa estampa infinita escrita abacatinho? Se você preocurar no google, vai achar outra embalagem também, tão confusa quanto essa. Engraçado que não faz nenhuma menção visual (ilustrações) aos ingredientes, o que é tendência nas embalagens mais modernas e hipsters que eu já vi (mas elas são bem mais minimalistas também, né, haha). O fato é que se você não prestar atenção, vai duvidar sim se isso realmente é um refrigerante. 

É meio difícil achar informação certa do Abacatinho, o facebook deles é bizarro, olha lá! haha
Toda vez que vejo uma embalagem bonita, mostro lá no meu snap e/ou posto no inta. Me siga! @Estersabino

Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)