6 de jul de 2016

É um Xuxu: Uai Bezinha




Fui no aniversário de uma amiga em uma pizzaria na Asa Sul e vi a lanchonete. Achei bonitinha e disse pra mim "um dia venho aqui". Aqui em Brasília eu tenho essa mania de "um dia eu vou" (nem sempre acontece) e, por incrível que pareça, eu realmente fui. Fui na quadra comprar uns materiais para dar início a um projeto e, depois de enfrentar aulas bem cansativas mais cedo, resolvi que parar por uns instantes ali para pensar ia me ajudar.

Eu desenvolvi o sério problema de só conseguir pegar firme em algo se eu tenho todas as informações disponíveis ou se estou sob pressão. Além disso, já não é mais tão fácil me concentrar em casa (em casa tem a TV, computador com internet boa, geladeira...), então se eu me isolar em um lugar diferente, talvez eu consiga ser bem mais produtiva em 1 hora que seria em 3 horas em casa. Bons lugares para sentar, desfrutar de internet sem se sentir pressionado é raro, né? Às vezes eu me sinto coagida quando resolvo abrir a mochila e colocar o computador da mesa, hehe.

O Uai Bezinha é bem charmozinho. Entrei e pedi um cardápio, perguntei como funcionada e a resposta foi : "ainda não temos cardápio, mas temo esses salgados x, suco y...". Ouvia a moça atentamente, mas na minha cabeça eu estava refletindo o como um lugar com um visu tão fofo estava funcionando sem cardápio. Na teoria da Ester, o cardápio pode funcionar como a ponta do serviço de um local, então o primeiro ponto de contato com a 'marca Uai Bezinha' já tava em crise....

Toda minha teoria foi por água a baixo pois a moça que e atendeu foi bem atenciosa. Minha primeira escolha foi um pãozinho com recheio de linguiça e limonada suíça.

Fiz o pedido no balcão e esperei na mesa. O espaço de mesa é bem arejado, cadeiras e mesas com uma estética um tanto mais rústica, toalha colorida e uns "potinhos" com açúcar dentro. Quando a comida chegou, o suco estava em uma jarrinha de 500ml (se não me engano) e o guardanapo em uma bolsinha de croché, A COISA MAIS FOFA.


O salgado era bem pequenino e acabei pedindo uma pastelzinho assado de ricota e alho poró. Salgado de linguiça ok, mas o pastelzinho uma delícia. Fiquei imaginando um salgado que é uma mistura dos dois sabores e maior, porque os salgados são bem pequeninos. Não é um lanche pra quem está morrendo de fome, mas para uma pausa para um cafézinho.







Quando eu fui pedir o segundo salgado, percebi que tinha o pequeno buffet de biscoitinhos, pão-de-queijo, essas coisinhas que lembram roça. Pelo o que andei pesquisando, o lugar faz encomendas de bolos e salgados e, recentemente, começou a servir refeições. Estou ansiosa para provar.

Saí de lá sabendo que toda aquela formosura de café tem muito potencial, porque ele estava aberto a apenas 15 dias e já exalava personalidade. É um lugar ótimo para servidor como ~home office~ para os nômades digitais de plantão. Tinha uma tomadinha, mas a mesa que eu estava sentada era perto, então não ficou tão feio o carregador no chão. Quando fui pagar a conta, a moça perguntou se gostei e me convidou a retornar mais vezes. Sem dúvida irei!


Onde: Uai Bezinha
Custo: $$ (Acho que a minha conta deu 18 reais. Para um lanchinho simples, não é tão barato, mas pelo serviço oferecido, internet, aconchego, vale)
Endereço: SCLS 311 bloco B loja 37 - Brasília, DF
Destaque: Local aconchegante, com jeitinho de Minas Gerais.
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

2 comentários:

  1. Eu gosto desses lugares com clima mais simples, rústico. Achei uma graça o Uai Bezinha, começando pelo nome, tão simpático. <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Feliz de estar lendo um texto tão fofinho e sabendo que se passou pelo crivo de Ester é pq o lugar é bom!
    Me convida <3

    ResponderExcluir

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)